• Abipe e UNQ realizam evento para discutir estágio internacional

    Encontro na Acic reuniu empresários, estudantes e representantes de universidades

Abipe e UNQ realizam evento para discutir estágio internacional

16 Ago, 2016 10:54:41 - Geral

Criciúma (SC)

Com a valorização do dólar americano e do euro, o Brasil é um país cada vez mais interessante para os estudantes estrangeiros que pensam em fazer um estágio profissional. Objetivando suprir esta demanda, a Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (Abipe) e a CI Experience Brazil, com o apoio da UNQ Import Export, realizaram um encontro na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nesta segunda-feira, dia 15, para discutir o assunto com empresários, estudantes e diretores de universidades da região de Criciúma para buscar novas parcerias com corporações e universidades locais para receberem estrangeiros como estagiários.

“Ao receber esses estagiários, os principais objetivos das companhias são: proporcionar a troca de conhecimentos com os funcionários brasileiros e a realização de projetos visando a prospecção de mercados no exterior onde a empresa pretenda atuar”, explica Nayara Lopes, gerente da CI. Para auxiliar em todo o processo, a Abipe oferece prestação de serviços completa às organizações que queiram abrir espaço para estagiários estrangeiros. “Cuidamos desde a divulgação da vaga no exterior, em mais de 90 países, até a pré-seleção dos candidatos, de acordo com perfil desenhado pela empresa. Também auxiliamos na preparação de documentos e na busca por moradia”, esclarece a diretora da Abipe, Paula Prado.


A Abipe é ligada à IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience), uma organização responsável pelo intercâmbio de estudantes em busca de estágios remunerados em todo o mundo. Desde 1982, em parceria com a CI- Intercâmbio e Viagem, a associação gerencia o programa no Brasil e já foi responsável pela mobilização internacional de ​cerca de 15 mil estudantes universitários.

“Oferecemos oportunidades de estágio internacional remunerado a ​mais de 7 mil estudantes brasileiros. ​E ​recebemos ​número equivalente de estudantes estrangeiros, de 58 diferentes nacionalidades, para ​práticas remuneradas​ em empresas e laboratórios de instituições de ensino”, conclui Paula. O encontro na Acic teve também o apoio da Esucri e da Satc, faculdades que apoiam o projeto regionalmente.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE