• Abertura da Festa da Tainha contou com bom público

    Solenidade também contou com presença de lideranças estaduais, regionais e locais

Abertura da Festa da Tainha contou com bom público

14 Jul, 2017 11:19:37 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

A abertura da 22ª Edição da Festa da Tainha de Balneário Rincão contou com um bom público. Também foi prestigiada a solenidade que contou com a presença de dez prefeitos da Região Carbonífera, do Secretário de Infraestrutura do Estado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, a secretária de Justiça e Cidadania Ada de Luca, e dos deputados Manoel Mota e Doia Guglielmi. Logo na primeira noite, muitas pessoas aproveitaram para saborear os mais variados pratos de tainha e ainda curtis as apresentações culturais e musicais no palco instalada na Praça Gastronômica.

A deputada Ada de Luca falou da coragem do prefeito Jairo Custódio de resgatar a Festa da Tainha, que não foi realizada no último ano, mas acima de tudo por ele valorizar a cultura açoriana, quem está presente no evento nas apresentações programadas como o Boi de Mamão e também na decoração dos pavilhões. O vice-prefeito de Balneário Rincão Luiz Gustavo da Luz Neto destacou o empenho de todos para que o evento tivesse o sucesso alcançado logo no primeiro dia. Após as falações dos deputados e do vice-prefeito, prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio deu por aberta de forma oficial a 22ª Edição da Festa da Tainha.


O deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, também falou da importância para toda região da realização de um evento de grande porte como a Festa da Tainha, que acaba atraindo pessoas de todos os municípios vizinhos. A noite ainda contou com a animação da atração nacional Tchê Barbaridade, que colocou todo mundo para dançar. 

Neste ano, a festa conta com uma estrutura de mais de 8 mil metros quadrados com o pavilhão gastronômico e o pavilhão onde estão sendo realizados os shows nacionais. A festa segue nesta sexta-feira, com a abertura da praça gastronômica ainda pela manhã, para receber os grupos da terceira idade de outros municípios, que estarão no Balneário Rincão para conhecer e saborear o delicioso cardápio. À tarde, será realizado o baile da terceira idade e a noite terá o show nacional com Michel Teló.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE