Aberto processo de seleção e eleição do Conselho Tutelar de Jacinto Machado

10 Abr, 2019 16:43:41 - Geral

Jacinto Machado (SC)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jacinto Machado, neste semana, divulgou o edital do processo de seleção e eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar do município. O processo será dividido em quatro etapas. A primeira delas é o registro da candidatura, de 22 de abril a 24 de maio, a validação dos registros divulgado em 8 de julho, seguida pela prova dia 28 de julho e pela eleição em 6 de outubro.

Os cinco primeiros colocados serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, com mandato de quatro anos e salário de R$1.071,97. A eleição é unificada para Conselheiros Tutelares de todo o país.

Para se inscreverem, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: possuírem reconhecida idoneidade moral; ter, na data da posse, idade superior a 21 anos; residir no município; Ensino Médio concluído; experiência mínima de 01 (um) ano na defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas; não ter sido anteriormente suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial; não ter sido membro, no ano que antecede a publicação deste Edital, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições são feitas das 13h às 17h, no CRAS (Centro de Referência de assistência Social), localizado na Av. Afonso Possamai Della, Bairro Bela Vista – Jacinto Machado. O edital completo está no site oficial da prefeitura: www.jacintomachado.sc.gov.br. Informações também pelo telefone 3535-1482.  

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal