• Aberto edital para pré-incubadora sediada no Museu da Udesc

Aberto edital para pré-incubadora sediada no Museu da Udesc

12 Jul, 2017 13:32:37 - Educação

Florianópolis (SC)

Até 20 de julho, está aberto o edital 2017.1 do Cocreation Lab, espaço onde os recursos de trabalho são utilizados de forma compartilhada. O projeto funciona no mezanino do Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no centro de Florianópolis.

A partir do edital, aberto semestralmente, são escolhidos 10 (dez) projetos como tecnologia, design, artes, turismo e gastronomia, avaliados em critérios e pontuação por uma comissão avaliadora. 


A iniciativa já beneficiou 25 equipes com ideias de negócios relacionados com a economia criativa. Gratuitamente, além do uso do espaço, são oferecidas palestras, oficinas e mentorias para o desenvolvimento das ideias em um programa de 6 meses.


“O Cocreation Lab é uma ação do Centro Sapiens  e funciona como uma pré-incubadora para negócios relacionados à economia criativa”, explica a coordenadora do Mesc, Sandra Makowiecky.


Mais informações sobre o projeto do Cocreation Lab podem ser obtidas pelo e-mail contato@centrosapiens.com.br e pelo telefone (48) 3363-9158. Acesse o edital.

Centro Sapiens


O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da economia criativa, com foco nos setores de grande potencialidade em Florianópolis. Está inserido na região leste do Centro Histórico, que tem sofrido com o abandono e a degradação de prédios históricos. A iniciativa é também um projeto de extensão da Ufsc e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE