• Aberto edital para o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental da Acic

Aberto edital para o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental da Acic

22 Mar, 2021 22:34:26 - Geral

Criciúma (SC)

As empresas interessadas em concorrer ao Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental do Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) 2021 já podem realizar suas inscrições. O edital foi aberto na quinta-feira, 18, com prazo de encerramento em 18 de junho. Para a edição deste ano, além das empresas da Região Carbonífera associadas à Acic, também podem se candidatar ao selo empresas da região da Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc) e da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

Iniciativa lançada no ano passado pelo Núcleo de Meio Ambiente da Acic, o selo visa reconhecer ações voltadas à preservação da natureza e à responsabilidade social. Na primeira edição, 14 organizações da Região Carbonífera foram avaliadas e oito foram certificadas.

“Lançamos o selo 2021 muito felizes e otimistas, já que na primeira edição houve muito interesse e participação das empresas, com muitas iniciativas positivas e inovadoras. Percebemos um grande engajamento na causa ambiental por parte das empresas, além daquelas que já estão nas condicionantes das licenças ambientais”, destaca a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Émilin de Jesus Casagrande de Souza.

Conforme a coordenadora, a ação reflete positivamente nas empresas que ganham destaque com a conquista do selo, e em toda a comunidade. “As empresas que conquistaram o selo no ano passado, com suas ações ambientais, acabam incentivando outras empresas a seguir o bom exemplo, consequentemente, o resultado do selo reflete não só na empresa, mas em toda a sociedade”, observa Émilin.

Desenvolvimento sustentável

“O resultado da primeira edição foi extremamente positivo e temos certeza de que repetiremos neste ano. Ao reconhecer as empresas atentas à sustentabilidade, a Acic incentiva que mais ações sejam adotadas neste sentido”, reforça o presidente Acic, Moacir Dagostin. “A Acic tornou-se signatária do Movimento ODS SC em 2019, por entender seu papel de contribuir com uma sociedade melhor, e tem incentivado as empresas a alinharem seus negócios frente a uma agenda global de desenvolvimento sustentável”, completa. 

Quem pode se inscrever

Poderão se inscrever à certificação as empresas associadas à Acic, no âmbito da Região Carbonífera, da Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc) e da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) desde que atendam aos pré-requisitos estabelecidos no regulamento, o qual está publicado no site da entidade empresarial https://www.acicri.com.br.

“Para este ano, limitamos o número de inscrições para 15 empresas, pois realizamos um trabalho de excelência, que inclui, por exemplo, visitas às empresas. Caso haja mais empresas que o limite estabelecido, as mesmas ficarão inscritas para o ano seguinte. Já para as empresas que conquistaram o selo 2020, a inscrição para a renovação ocorrerá no mês de setembro, com abertura de novo edital. Todos os selecionados serão contemplados com o selo 2021 no fim deste ano”, conclui a coordenadora do núcleo.

As empresas participantes devem se enquadrar nas categorias Indústria, Comércio ou Prestação de Serviços.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE