• Abertas inscrições para a Feira Regional de Matemática

Abertas inscrições para a Feira Regional de Matemática

02 Mai, 2017 16:22:39 - Educação

Criciúma (SC)

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para a V Feira Regional de Matemática, evento marcado para agosto, em Criciúma. Podem participar alunos e professores de todos os níveis de ensino das escolas da rede pública e particular da região.

A Feira Regional de Matemática voltou a ser realizada em Criciúma em 2016, após um intervalo de quase dez anos. O evento reuniu cerca de 800 alunos, com a exposição de 26 trabalhos de estudantes de 16 instituições de ensino da região.

Os objetivos da Feira são despertar nos estudantes o interesse pela Matemática, incentivar a inovação na sala de aula, socializar experiências pedagógicas entre educadores e promover a divulgação e a popularização dos conhecimentos matemáticos. O evento é organizado pela Gerência Regional de Educação (Gered), Secretaria Municipal de Educação, CEDUP Abílio Paulo e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Criciúma.

Podem inscrever trabalhos os alunos matriculados em todos os níveis de ensino, desde que orientados por um professor, que desenvolvam trabalhos envolvendo a Matemática. As inscrições também estão abertas a professores das escolas da rede pública e privada da região. Serão aceitos trabalhos nas categorias Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais), Ensino Fundamental (Anos Finais), Ensino Médio, Ensino Médio Integrado ao Técnico/Profissionalizante, Educação Superior e Professor. Os trabalhos inscritos podem ser qualquer área de estudo ou disciplina, desde que relacionados com a matemática, nas modalidades Materiais e/ou Jogos Didáticos, Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com outras Disciplinas e Matemática Pura.

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 do dia 31 de maio, no seguinte endereço: http://bit.ly/FeiraMatCriciúma. A exposição dos trabalhos da V Feira Regional de Matemática será realizada no dia 09 deagosto, no ginásio do CEDUP Abílio Paulo. Mais informações devem ser consultadas no regimento da Feira.

Os melhores trabalhos da Feira Regional de Matemática serão selecionados para participar da Feira Catarinense de Matemática, que este ano será realizada em Criciúma, no final de setembro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE