Abertas as inscrições para curso da UFSC de Marketing Digital a distância

19 Mar, 2019 10:24:13 - Educação

Florianópolis (SC)

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação em Marketing Digital na modalidade Educação a Distância (EaD) promovido pela Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Tekoa e apoio na gestão administrativa-financeira da Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc).

As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2ThdMhg. "Trata-se de um curso de extensão da UFSC, com geração de certificado", explica o coordenador Israel Braglia. A capacitação é composta por quatro módulos, e a carga horária tem 120 horas. Este é o tempo considerado ideal pela organização para a ler o material, assistir às vídeo-aulas e realizar as atividades de cada tema proposto. O curso tem vagas limitadas.

Conteúdo

O conteúdo da capacitação será ofertado por meio de plataforma virtual durante três meses, e, dentro da proposta pedagógica, o aluno é responsável por gerir o seu processo de aprendizagem, determinando o ritmo de estudos e exercendo a autonomia. Na primeira semana, todos os alunos serão devidamente capacitados para a adequada utilização de todas as ferramentas online adotadas na realização do curso, e se familiarizarão com a modalidade através do guia do estudante. Nas semanas seguintes, propõe-se que os participantes compreendam as dimensões técnicas e pedagógicas do curso e compreendam cada uma das etapas do conteúdo programático a ser ministrado.

“O curso (de marketing digital a distância da UFSC) é bem didático, objetivo e claro. Sem muitos rodeios, explica o conteúdo de forma simplificada e com vários recursos gráficos que ajudam na compreensão, além de exercícios “mão na massa” que fazem a gente sentir na prática a aplicação da teoria”, comentou a ex-aluna Renata Costa, de Brasília.

"O mercado está muito receptivo a novos profissionais da área", observa a gerente executiva da Feesc, Ângela de Espíndola da Silveira. Recentemente, o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz, disse que somente em Florianópolis há mais de 2 mil vagas abertas no setor, entre eles para os profissionais de marketing digital.

Professores

Um dos coordenadores do curso, o professor Israel Braglia é formado em Design Gráfico, fez mestrado em Design na UFSC e é doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Tem experiência em EAD por ter participado dos cursos de Letras/Libras e Letras/Espanhol. Atualmente dá aulas no curso de Design da UFSC sob os temas Imagem Digital; Criatividade; Projeto Editorial e Produção Gráfica.

O outro coordenador é o professor Julio Teixeira, formado em Design Gráfico pela Udesc, com mestrado em Gestão de Design e doutorado em Engenharia de Produção na UFSC. Teve atuação como empresário na área do design, gestão e consultoria e foi diretor de Marketing Digital e Design na Tekoa, de Florianópolis. Além dos professores, o curso também conta com convidados especiais em webinars.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas em http://marketingdigital.paginas.ufsc.br/

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE