• Abertas as inscrições para a seleção de espetáculos teatrais

Abertas as inscrições para a seleção de espetáculos teatrais

15 Ago, 2017 22:27:39 - Variedades

Blumenau (SC)

Teatro nacional, regional e local, produção artística e oportunidade. Estão abertas as inscrições para a seleção de espetáculos teatrais, que vão compor a terceira temporada do BQ(en)cena, em Santa Catarina. Válida para todo território nacional, as inscrições são gratuitas e totalmente online e podem ser feitas até o dia 13 de setembro (23h59) pelo site www.prismacultural.com.br.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o edital irá selecionar 22 espetáculos teatrais: seis nacionais, nove espetáculos estaduais (propostas vindas de todo território nacional), dois locais (propostas vindas de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas e Major Gercino) e mais cinco espetáculos alternativos (propostas vindas de todo território nacional), que possam ser apresentados em espaços alternativos, durante a nova temporada.

Nas duas edições anteriores do BQ(en)cena foram apresentados 53 espetáculos, com público de cerca de 10 mil pessoas. Os dois editais anteriores receberam juntos 436 inscrições, provenientes de 15 estados brasileiros, mais Distrito Federal, números que comprovam a importância da temporada de teatro produzida e realizada pela PrismaCultural desde 2015.

Apresentações

A nova temporada do BQ(en)cena ocorre de setembro de 2017 a abril de 2019, tendo suas datas e horários definidos após a seleção dos grupos. Os espetáculos nacionais terão três apresentações por mês (duas apresentações na cidade de Florianópolis e uma apresentação na cidade de Brusque), os espetáculos estaduais e locais terão duas apresentações por mês na cidade de Brusque, e os espetáculos alternativos vão ter quatro apresentações no mês a ser definido, que vão ocorrer nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba e/ou Nova Trento, em Santa Catarina.

“Proporcionar ao público um contato maior com o mundo das artes cênicas, garantir o acesso das pessoas à produção artística do país e, ao mesmo tempo, oportunizar que os profissionais de teatro possam difundir sua arte à comunidade. Esses são os maiores objetivos do projeto”, comenta o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle. O 3º BQ(en)cena terá 60 apresentações durante a temporada de 2017/2019, com público estimado de 15 mil pessoas. “O formato da temporada de Teatro em Brusque chama a atenção por ser um projeto inovador, uma temporada de longo prazo, com cronograma de apresentações mensais, trazendo para Brusque e região espetáculos de qualidade e relevância nacional, atendendo aos mais diversos públicos, com venda de ingressos a preços populares”, acrescenta Valle.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena conta com o apoio, patrocínio máster, da Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen e ZM. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/prismacultural ou pelo www.instagram.com/prismacultural.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE