• Aberta Campanha Nacional Unificada dos bancários em Criciúma

    A categoria reivindica o INPC, mais 5% de aumento real e manutenção dos direitos 

Aberta Campanha Nacional Unificada dos bancários em Criciúma

04 Jul, 2018 14:31:08 - Economia

Criciúma (SC)

O Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, abriu hoje (04) a Campanha Nacional Unificada  2018, que ocorre em todo o país, nos bancos de Criciúma. Com uma faixa escrita  'Se o resultado da luta é de todos a luta também é sua' eles convocaram a categoria a participar a unir forças para garantir conquistas.

Entre as principais reivindicações estão: reajuste da inflação (ainda não fechado índice), mais aumento real de 5% para salários e demais verbas; manutenção de todos os direitos, e cláusula prevendo que as novas modalidades de jornada e contratações da lei trabalhista só poderão ser feitas por meio de negociação com os bancários e ainda a defesa do emprego e dos bancos públicos – Caixa e BB – ameaçados de privatização entre outros.

Após um acordo de dois anos, fechado em 2016, a Campanha Nacional deste ano será a primeira a ser realizada após a nova lei, a Reforma Trabalhista - em vigor desde 11 de novembro de 2016.

“Com a nova lei temos um desafio maior este ano. Além dos percentuais, nosso foco é manter os nossos direitos com mais de 70 cláusulas conquistadas por nós ao longo da história como: vale-alimentação, auxílio creche-babá, auxilio educação entre outros. E ainda, somos contra a privatização dos bancos públicos”, pontua o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região, Valdir Machado da Silva. Conforme ele, os bancários devem estar unidos para barrar os impactos da Reforma sobre as nossas conquistas. A pauta foi entregue a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) em São Paulo, dia 13 de junho. A primeira rodada aconteceu dia 28 sem proposta e, a próxima negociação acontece dia 12 de julho. São cerca de 60 agências e PABs distribuídos nos 10 municípios de base do Sindicato: Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso com um total de 850 bancários. A data-base é 1º de setembro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE