• Aberta as inscrições para o Projeto de qualidade de vida “Estação Saúde”

Aberta as inscrições para o Projeto de qualidade de vida “Estação Saúde”

02 Out, 2017 09:24:18 - Geral

Içara (SC)

Pensando na saúde e bem-estar da população içarense, o Governo Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, em parceria com a secretaria de Saúde, propõe o “Projeto Estação Saúde”. Pautado nos pilares da nutrição, atividade física e conhecimento, o Projeto deverá atender a um grupo inicial de 30 mulheres na condição de sobrepeso e/ou obesidade, oferecendo a elas as informações necessárias para a mudança de hábitos com acompanhamento profissional, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Com início em outubro de 2017 e duração de 10 semanas (de 16/10 a 22/12), o programa terá como princípio fundamental a valorização da saúde de forma prática e simples, capaz de se adaptar a qualquer cotidiano. Os encontros acontecerão três vezes por semana, sendo que ao longo do Projeto haverá acompanhamento de peso das participantes, atividade física orientada e diálogo com profissionais de diversas áreas da saúde, promovendo maior conhecimento sobre os reflexos dos comportamentos alimentares na nossa vida.

O cronograma proposto será organizado de modo a acompanhar o desenvolvimento do projeto, com atividades sistematicamente distribuídas. As atividades serão realizadas na Praça da Juventude, durante três dias por semana, sempre às 19h. 

“Ao final dos encontros, a Fundação e seus parceiros premiarão as cinco candidatas que obtiverem melhor colocação nas avaliações qualitativas e quantitativas”, destaca o diretor geral da FMCE, Antony Maciel. 

“Durante os encontros os inscritos terão acesso a treinamento funcional, atividades aeróbicas, acompanhamento com profissionais da área da Saúde.  As 30 participantes serão selecionadas por maior IMC (Índice de Massa Corporal), avaliado pela equação peso/altura² no ato da inscrição”, explica a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

As interessadas deverão obedecer aos critérios exigidos para inscrição e participação definidos em Regulamento. As inscrições deverão ser realizadas de 03 a 11 de outubro de 2017, das 18:00 às 20:00, de segunda a sexta, no Museu Casa do Agente  Ferroviário Anselmo Cargnin.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança