• Abadeus forma estudantes por meio do Projeto Jovens Talentos Empreendedores

Abadeus forma estudantes por meio do Projeto Jovens Talentos Empreendedores

16 Set, 2021 13:34:20 - Educação

Criciúma (SC)

Focada no desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, jovens e adultos, a Associação Beneficente Abadeus capacitou e formou uma turma de alunos do Projeto Jovens Talentos Empreendedores, em parceria com a Prefeitura de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. A formatura foi realizada de modo presencial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jaqueline, em Içara, nesta quarta-feira (15).

Foram 18 formandos na faixa etária de 14 a 18 anos. Todos são de Içara e receberam Certificados de Conclusão de Curso. A capacitação iniciou em agosto, também presencialmente no Cras do bairro Jaqueline, e teve a duração de 70 horas-aula.


“O principal objetivo do Projeto Jovens Talentos Empreendedores é oportunizar aos adolescentes do município um curso de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, social e pedagógico, com base em suas habilidades e competências, focado na sua iniciação profissional”, destacou a coordenadora Administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira.

A cerimônia de formatura contou com a presença da prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, do secretário de Assistência Social da cidade, Eduardo Michels Zata, e da psicóloga técnica e coordenadora do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), Simone Della Bruna Gabriel.

“A qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho precisam começar cedo. Içara apoia, incentiva e vai continuar realizando cursos como este. São capacitações assim que mostram a forma de incluir nossos jovens de modo mais humanizado no mercado de trabalho”, comentou a prefeita Dalvania.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança