• A vida de Edi Balod contada por meio de sua arte

    Exposição “À Deriva, À Espreita” está aberta na Unesc

A vida de Edi Balod contada por meio de sua arte

13 Set, 2016 13:56:11 - Educação

Criciúma (SC)

É possível perceber fragmentos do artista em cada obra. São esculturas, pinturas, desenhos e tantas expressões artísticas que mal é possível contar nos dedos. Peça por peça, a vida de Edi Balod passa a ser contada por meio de sua exposição “À Deriva, À Espreita”. A abertura ocorreu na Unesc da última segunda-feira (12/9), na Sala Edi Balod, localizada no campus da Unesc.


Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura e curadora da exposição, professora Amalhene Baesso Reddig, a exposição traz a reflexão sobre a profissão artista. “O Edi é multicultural, muitos dizem que ele é a própria instalação. Ele traz em sua essência leve, livre e acolhedora um olhar carregado de arte. Essa personalidade me cativa e traz uma visão muito clara sobre o respirar a arte e se compor como artista”, comentou.

O coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus, também curador da exposição, destacou que a arte precisa se colocar na sociedade. “Principalmente em momentos como o que estamos vivendo agora em nosso país. É necessário que a arte marque presença e seja um caminho de expressão. E isso, nosso Edi Balod, já faz há muito tempo”, contou o professor. 

Durante a abertura, o artista Edi Balod mandou um recado aos estudantes do curso de Artes Visuais. “Esse espaço de arte, essa sala que vocês têm disponível dentro da Unesc, não se encontra em qualquer lugar. Eu considero até um lugar sagrado. Vocês devem aproveitar ao máximo o que esse espaço pode trazer pra vocês. Participem e estejam presentes não só em minha exposição, mas também em todas que comporem a programação deste lugar”, ressaltou Balod. 

Saiba mais

A exposição fica aberta para visitação até 14 de outubro e é desenvolvida por meio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), do curso de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, do Setor de Arte e Cultura e do CEDOC (Centro de Memória e Documentação da Unesc).


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE