"A viagem entrou para a história", dizem turistas que estavam em Cuba

28 Nov, 2016 14:31:09 - Brasil

Havana 

Uma frase tem sido repetida, com surpresa e animação, pelos turistas estrangeiros em Cuba: "ninguém esperava que nossas férias fossem entrar para a história". A morte do ex-líder cubano Fidel Castro na última sexta-feira (25), aos 90 anos de idade, pegou os viajantes e todos os líderes mundiais de surpresa. As informações são da Agência Ansa.

"Chegamos na sexta-feira (25), fomos direto para o hotel e assistimos ao anúncio da morte ao vivo", contou a parisiense Jacqueline, de férias na ilha caribenha com seu marido, Maurice, relembrando o vídeo em que o presidente de Cuba, Raúl Castro, comunicou na TV o falecimento do líder da Revolução Cubana. "A notícia nos pegou de surpresa e resolvemos reprogramar todo nosso plano de viagem para poder ver tudo de perto e ser parte da história", disse o casal.

O alemão Alder, de Munique, porém, manteve seu roteiro, que incluiu as praias de Varadero e Cayo Largo, mas reconheceu que o clima na ilha é "quase mágico. A cidade parece adormecida, está silenciosa em sua beleza", comentou.

Fidel, que estava afastado oficialmente do poder desde 2008, teve o corpo cremado no sábado (26), mas o funeral está marcado para 4 de dezembro, no Cemitério Santa Efigênia, em Santiago de Cuba.

O governo cubano proclamou nove dias de luto oficial e, a partir desta segunda-feira (28), moradores da ilha e turistas estrangeiros poderão ver os restos mortais de Castro na Plaza de la Revolución, em Havana.


TEXTO: AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança