A Unisul foi contemplado no Researcher Connect

07 Out, 2016 09:11:57 - Educação

Tubarão (SC)

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Unisul foi contemplado na chamada pública Researcher Connect do Fundo Newton, Programa de Cooperação entre Brasil e Reino Unido. O Governo do Estado de Santa Catarina convidou representantes da Universidade para a Homologação de Atos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, na presença do Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O reitor da Unisul, professor Salésio Herdt, e o coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, professor Jeferson Traebert, representarão a Unisul na solenidade desta terça-feira, 4 de outubro, no Teatro Pedro Ivo.

O edital do Fundo Newton tem por finalidade selecionar instituições de ensino superior brasileiras para sediar uma série de eventos com foco no desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores. Ao todo, foram selecionadas 30 propostas, em 13 estados. A Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc) foi uma das fundações estaduais de ciência, tecnologia e inovação signatárias e vai fornecer a cada um dos coordenadores o valor de R$ 12.500,00 para realizá-los.

Os selecionados para coordenar os workshops em Santa Catarina foram:

Flavio Augusto Soares – Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Florianópolis;

Jefferson Traebert – Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) – Unidade Pedra Branca. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde;


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE