• A Thayane escolheu lutar por um mundo mais sustentável

    Seus projetos unem Engenharia Ambiental com Moda

A Thayane escolheu lutar por um mundo mais sustentável

07 Dez, 2016 15:15:30 - Educação

Criciúma (SC)

Duas paixões tão distintas podem sim se unir em um caminho só. Foi por meio dessa certeza que a Thayane de Bem conseguiu se encontrar na Unesc. Hoje, ela cursa a oitava fase do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, mas ainda com o foco voltado para o negócio da família: a Moda. E é o caminhar entre esses dois mundos que deixa Thayane tão convicta em sua escolha, de transformar a vida das pessoas.

A luta por um mundo mais sustentável sempre acompanhou a estudante, que cresceu em meio as linhas e máquinas de costura da sua avó. A família tem uma fábrica de uniformes, passada de geração a geração. E mesmo amando tanto o mundo da moda, Thayane não conseguia deixar de lado o amor pelo meio ambiente. 

“Foi na Unesc que eu consegui enxergar como juntar esses dois mundos. Eles podem parecer diferentes, mas para mim eles conversam entre si. Os dois trazem em sua essência a vontade de melhorar a vida das pessoas, aprender diferentes culturas e contribuir para a consciência ambiental”, comentou a estudante.

O mundo das engenharias


Cálculos, ciências e tecnologias enchem os olhos de Thayane, que acredita no poder dessas ferramentas para a transformação. “Para muitos, o mundo das exatas pode parecer assustador, mas quando você entra a sensação é diferente. São tantos os desafios que te encantam diariamente e você acaba enxergando a simplicidade em cada cálculo”, explica.

O curso em que a Thayane se encontrou compõe a UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias). Para ela, o envolvimento com a prática nos laboratórios e as possibilidades diversas que a Universidade traz mostra uma visão diferenciada de mercado de trabalho. Assim, a aluna já se sente preparada, também pelo envolvimento na pesquisa, na extensão e na Eco Júnior Engenharia e Consultoria Ambiental, empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Marca sustentável

Thayane conta que tem o sonho de criar uma marca de roupa sustentável. “Com o conhecimento que tenho aprendido no curso, como a avaliação de impactos ambientais, a prevenção de poluição, e demais técnicas, consigo enxergar formas de desenvolver roupas sustentáveis”, contou a aluna.

Possibilidades

Na Unesc são inúmeras as oportunidades para quem tem o intuito de entrar no mundo das Ciências, Engenharias e Tecnologias. Além da Engenharia Ambiental e Sanitária, a UNA CET conta com os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Cerâmica e Vidro.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal