A Reforma do Ensino Médio será tema na 4ª Vitrine das Profissões na Unisul

19 Set, 2017 11:18:14 - Educação

Tubarão (SC)

A 4ª edição da Vitrine das Profissões adotou a proposta “Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das águas” e na noite do dia 20/9, às 20 horas, no Salão Nobre da Unisul de Tubarão, a Técnica da Coordenação Geral de Ensino Médio – Secretaria da Educação Básica / MEC, Sra. Cláudia Denis Alves da Paz, ministrará uma palestra sobre ‘A Reforma do Ensino Médio’. Para este evento gratuito estão convidados os secretários de educação, gerentes de ensino, diretores, professores, representantes de área afins, pais e estudantes de escolas públicas e particulares.

Aprovada em fevereiro (LEI Nº 13.415, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2017), a reforma define aumento da carga horária para cinco horas por dia e 40% da grade escolhida pelo próprio estudante. A legislação que reformou o ensino médio aponta cinco trajetos possíveis: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Ensino Profissional. As instituições de ensino têm até 2022 para se adequar ao cumprimento de cinco horas de aula ao dia. A flexibilização do currículo não será uma realidade imediata nas escolas, a previsão de implementação é para 2020.

Os dois dias de evento contemplarão cerca de dez mil alunos das mais de 150 escolas de ensino médio do sul do Estado com oficinas, palestras de orientação de carreiras e construção de futuros sob o tema “SOS Profissões”.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança