• A "magia do circo" na Semana da Criança de Maracajá

A "magia do circo" na Semana da Criança de Maracajá

11 Out, 2017 14:58:42 - Variedades

Maracajá (SC)

Com um espetáculo com todos os ingredientes da “Magia do Circo” foi aberta a semana da criança para alunos da rede municipal de ensino de Maracajá, nesta segunda-feira (9), no ginásio de esporte do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha. Nos dias que se seguiram, cada unidade escolar promoveu ações em suas dependências para marcar a semana, primando por atividades lúdicas.

A companhia teatral “Circo Espetacular”, de Criciúma, mesmo sem uma lona tradicional, utilizando um cenário que lembrava um picadeiro circense, fez a alegria dos quase mil alunos das escolas mantidas pela administração municipal, em duas sessões. “Tem crianças que jamais foram a um circo e a oportunidade serviu para terem este contato com a arte circense que é uma das mais importantes manifestações artísticas”, disse a diretora do Departamento de Educação, Luciane Valnier.

No Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomazi Rocha, as crianças passearam de “trenzinho” pelas ruas da cidade, brincaram em um parque de diversões com brinquedos infláveis montado no CEI e de uma festa a fantasia com piquenique. Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tiveram gincana e brincadeiras na sede do programa na localidade de Garajuva e visita a Feira do Livro, em Criciúma.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE