• A excelência no mercado de trabalho além do gênero

A excelência no mercado de trabalho além do gênero

07 Mar, 2017 15:48:42 - Variedades

Tubarão (SC)

A cada dia que passa fica mais visível a participação da mulher no mercado de trabalho. O Relatório Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho (RAIS), comprova isso. Nos últimos dez anos, mais de 43% do número de carteiras assinadas no Brasil, são de mulheres. O ingresso da mulher no mercado de trabalho é uma transformação estrutural na composição e, há ainda uma grande distância, quando se fala em igualdade de gêneros, mas com o tempo muita coisa vem mudando.

Neste Dia Internacional da Mulher, é importante lembrar que ser um profissional capacitado, que sabe o que faz, diminui as possibilidades de preconceito no local de trabalho. Mais do que isso, saber que a contratante confia no potencial e dá liberdade para expor novos projetos, é de extrema importância para o crescimento do profissional e da empresa.

Formada em engenharia civil, desde 1994, Luciana Balsini Francalacci, de 44 anos, colaboradora da Athena Construções há mais de cinco anos, observa que o mercado está muito diferente. “Na minha turma formaram-se 20 pessoas e entre elas, duas mulheres, uma era eu”, ressaltou. Para ela, desafio define, “trabalhar é aprender mais a cada dia e é isso o que nos move. A Athena Construções é o que eu esperava do mercado de trabalho”, completa.

Aos 32 anos, Maria Carolina, também formada em engenharia civil, já coordenou obras com 60 colaboradores e durante os cinco anos fazendo parte da história da Athena, já acompanhou a construção de cinco grandes empreendimentos. “Em alguns momentos, pessoas que não conheciam o meu trabalho, chegaram em alguma obra e pediram para conversar com o engenheiro, buscando uma figura masculina. Levo isso tranquilamente e procuro mostrar meu potencial e, a partir disso, observo que as pessoas se surpreendem”, conta Maria Carolina Andrade Diniz.

A mulher não pode desistir, por ser mulher, o mercado profissional tem espaço para todos. “Em momento algum senti represália por ser mulher, mas sei que isso acontece. Para contrapor esta realidade, sugiro que a pessoa mostre um bom desempenho e dedicação”, incentiva Liliane Marcelino Antunes, coordenadora financeira. Aos 31 anos, Liliane é formada em Ciências Contábeis e define o local de trabalho em uma palavra: encanto.

A Athena Construções se orgulha em poder contribuir para o crescimento deste mercado e contar com profissionais capacitadas e extremamente dedicadas. "Neste dia tão importante para a luta feminina, parabenizamos todas e desejamos muito mais conquistas", comemora o diretor de Operações da construtora, Edson Martins Antônio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE