• A escolha certa de uma solução de inteligência corporativa

A escolha certa de uma solução de inteligência corporativa

14 Mar, 2017 14:01:47 - Variedades

Urussanga (SC)


Tomar decisões com base em informações corretas e rápidas dentro de uma empresa faz toda a diferença no mundo dos negócios. A tradicional reunião de setores onde cada responsável emite seu relatório foi substituída por soluções de inteligência empresarial, que de forma estratégica, cruza as informações e emite dados com mais precisão.


No mercado, existem plataformas como o Qlikview por exemplo, que se tornou líder no mercado internacional de tecnologia e pioneira no assunto aqui no Brasil. Essa ferramenta se utiliza de dados da empresa para qualquer tomada de decisão. Ela se diferencia por ser simples de utilizar, rápida em carregar os dados solicitados e por ser uma tecnologia estratégica que permite trabalhar uma grande quantidade de dados que se associam e que levam à um diagnostico simples, claro e objetivo.


O gerente de TI do Giassi Supermercados, Paulo Roberto Jansen, que faz uso do Qlik há dois anos na empresa onde trabalha, diz que realmente a plataforma é rápida e eficaz. “Nos ajuda na tomada de decisões de forma muito mais eficiente e nossa equipe de gestores está bem satisfeita. Antes levávamos muito tempo para cruzar as informações e chegar a uma tomada de decisão, hoje com o Qlik simulamos diversas projeções e temos a resposta em instantes”, enfatiza Jansen.


Dieter Felix Wolff, analista BI da Sysdata Tecnologia, diz que empresas de qualquer porte podem ter acesso a uma ferramenta de gestão corporativa de qualidade. “Tínhamos alguns clientes que antes de instalar a solução, tomavam decisões na base da intuição e não com base em dados concretos. O sistema ajuda o gestor a ter uma visão geral do negócio por meio de gráficos e tabelas que mostram exatamente onde estão os problemas e acertos da empresa, ocasionando uma melhor decisão de negócio e maior rentabilidade”, destaca.


Uma solução de inteligência empresarial proporciona várias vantagens que podem fazer diferença nos resultados da empresa, pois uma informação precisa e abrangente é uma "carta na manga" no momento da deliberação. Sérgio Vendramini, CEO da Sysdata Tecnologia, empresa que presta serviços de assessoria em Qlik, diz que nesta plataforma gerencial os dados podem ser visualizados e compreendidos da forma que o cliente desejar: "O usuário pode utilizar em forma de painéis, gráficos, indicadores, relatórios ou outras possibilidades que achar melhor e ainda tem a governança que determina quem pode ou não acessar os dados”, ressalta Vendramini.


Desde que foi lançada a plataforma Qlikview, em 2011, o mundo Business Intelligence (BI) vem se rendendo a tecnologia altamente diferenciada do produto. Está ganhando cada vez mais mercado e hoje, investir em inteligência empresarial é o caminho certo para quem busca resultados precisos por meio de dados estratégicos e planejamento.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE