• A equipe de xadrez de Içara mantém rotina de treinamento e torneios na web

A equipe de xadrez de Içara mantém rotina de treinamento e torneios na web

26 Abr, 2020 21:43:16 - Esporte

Içara (SC)

A equipe de xadrez da  ACX/FME-Içara/Librelato/Unesc busca driblar as medidas de restrição social, em virtude da pandemia da Covid 19, com estratégias que mesclam aulas online e torneios amistosos regionais e internacionais.

Os treinos da equipe içarense vêm ocorrendo em seis turmas com aulas de segunda a sexta-feira, com utilização de plataformas de interação como Google Meet e Hangouts e ferramentas técnicas da modalidade.

A equipe içarense também já participou de dois torneios regionais online em parceria com a ABRAX (Braço do Norte) e Clube de Xadrez de Orleans, além de um torneio amistoso internacional com Portugal, em um confronto entre os atletas içarenses e os atletas do Clube de Xadrez de Porto.

No próximo domingo, a partir das 14h, a equipe içarense já tem novo desafio: um torneio amistoso entre o Clube de Xadrez de Içara e o Clube de Xadrez de Teresina/Piauí, que deve mobilizar em torno de 120 atletas,

“É um momento difícil que vivemos e as oficinas esportivas também são impactadas. Sabemos da importância de respeitar as normas de distanciamento social para vencermos da melhor forma possível esta pandemia. As aulas online, somadas aos torneios online, são ferramentas importantes que utilizamos para manter nossos alunos/atletas em atividade e que ao mesmo tempo permitem um intenso intercâmbio com atletas de outras cidades, regiões e países." Destaca o técnico da FME-Içara, Claudionor Pirola.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE