• A cada 5 minutos é registrada uma ligação por pertubação

    Segundo o comando da PMSC a perturbação pode acontecer em qualquer horário do dia, contrariando o entendimento popular que acredita existir a violação somente após às 22 horas.

A cada 5 minutos é registrada uma ligação por pertubação

14 Mar, 2017 10:23:33 - Segurança

Içara (SC) 

A cada cinco minutos, em média, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atende mais de uma ligação por perturbação...

A perturbação do trabalho ou sossego alheio é uma contravenção penal, prevista na Lei 3.688/41, a não observância por parte de qualquer cidadão pode acarretar em termo circunstanciado e na apreensão do material responsável pela importunação.

O comando da Polícia Militar de Santa Catarina destaca que é importante ressaltar que a perturbação pode acontecer em qualquer horário do dia, contrariando o entendimento popular que acredita existir a violação somente após às 22 horas.

É proibido gritaria e algazarra; o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.

A penalidade é de prisão de 15 dias a três meses ou multa, dependendo do caso.

TEXTO/REDAÇÃO JI
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE