• A Ana Corrêa sempre soube que seria de Humanas

    E foi na Unesc que ela encontrou sua profissão

A Ana Corrêa sempre soube que seria de Humanas

22 Nov, 2016 16:24:08 - Variedades

Criciúma (SC)

Enxergar o que ninguém vê. Esse é o talento que a estudante Ana Corrêa encontrou dentro de si. Com o olhar voltado para pessoas, educação e arte, ela sempre teve a certeza que iria entrar na Universidade para atuar na área de Humanas. E não foi diferente. Hoje, na quarta fase do curso de Artes Visuais – Licenciatura da Unesc, a estudante se sente realizada e direcionada para o que tanto sonhou. 

Os cursos da área em que a Ana estuda compõem a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades Ciências e Educação). Durante as aulas em sala, nos laboratórios e ateliês, são compartilhados conhecimentos e valores que norteiam a formação das sociedades, sempre com o foco voltado ao ser humano e o mundo social em constante mutação.

Neste mundo, junto com a vontade de interpretar o que compõe a vida em sociedade, Ana sentia a necessidade de levar seu conhecimento adiante. Foi assim que despertou o interesse pela Licenciatura. “Ser professora é poder olhar nos olhos de uma criança e saber que mesmo que se passem 30 anos ela ainda vai lembrar de como a tua aula foi marcante. É mudar todas aquelas histórias traumáticas que se sofre na escola e formar cidadãos prontos pra enfrentar tudo com coragem”, comentou a estudante. 

Para ela nada muda o desejo de alguém que ama o que faz. Dar aula exige esforço e dedicação, mas ser professor é, muito antes de ser uma profissão, uma das formas mais bonitas de amor e cuidado. “Já dizia Paulo Freire: ‘Eu nunca poderia pensar em educação sem amor. É por isso que me considero um educador, acima de tudo porque sinto amor’. Ser professor é estar lá para parar a qualquer dúvida. É acabar vivendo muitas vidas além da sua, as vezes sofridas e maçantes, mas, por amor, continua-se”, afirmou Ana. 

Uma família dentro da Unesc

A estudante ressaltou o quanto se sente em casa ao passar pelos portões da Universidade. “A Unesc é uma família, é lugar em que você dá e recebe apoio, faz e reencontra amigos, além de trocar de conhecimentos de forma constante. São tantas as horas que passamos aqui dentro, mas eu não trocaria isso por nada. Nós sabemos o quanto de saudade iremos sentir. Além disso, é tão linda a forma como a Universidade gira em torno do aluno, pensando sempre no melhor e em como se aproximar ainda mais. Eu adoro estar aqui todos os dias”, ressaltou Ana.

Um mundo de possibilidades


Na Unesc são inúmeras as possibilidades para quem tem interesse em ingressar na área das Humanidades. Além de Artes Visuais, a UNA HCE conta com os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal