• A 51ª edição do Praião inicia nesse final de semana

A 51ª edição do Praião inicia nesse final de semana

19 Dez, 2018 15:36:03 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

O tradicional Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o Praião, começa neste fim de semana, dias 22 e 23, com a realização da primeira rodada. Serão dois jogos no sábado e quatro no domingo. A competição terá 12 clubes divididos em duas chaves de seis, que jogarão chave contra chave. Classificam-se os oito melhores na pontuação geral independente de chave. Na segunda fase começa o sistema de mata a mata seguindo até a decisão quando será conhecido o campeão.

“O tradicional Praião é reconhecido em todo Estado. Um dos principais campeonatos de areia. Buscamos fazer sempre o melhor para receber todas as equipes e que o campeonato seja um sucesso”, disse o prefeito municipal Jairo Custódio, que já foi jogador do campeonato.

O jogo de abertura da 51° edição do Praião será no sábado, às 15 horas, entre Ajax Gráfica GM contra o E. C. Praia reeditando a final da temporada passada. O segundo jogo será entre as equipes Brasil Pedreiras contra Construtora Massiroli- Treviso - Rio Deserto.

“Este ano mudamos algumas regras do regulamento. Acreditamos em mais um grande edição do Praião. São 12 equipes que farão a alegria durante os finais de semana das torcidas”, destaca o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Edmilson Braz Carlos.

A rodada de domingo começa com a equipe de Tocantins contra Rui Barbosa às 9 horas. Completando a rodada jogam São José x Garotos da Bola, Atlético Pedreiras x União da Praia, Renascer x São Cristóvão fecham a primeira rodada.

Quatro times participam do sub-19, Atlético Pedreiras, Brasil Pedreiras, Praia e Tocantins, os times também se enfrentam esse final de semana, a partir das

Regulamento

O campeonato terá 12 equipes divididas em duas chaves de seis, jogando as equipes de uma chave contra as equipes da outra. Cada equipe poderá inscrever no mínimo dezesseis (16) atletas e no máximo 25. O atleta que assinar a ficha de inscrição ou primeira súmula de jogo não poderá ser substituído e nem jogar por outra equipe. Poderão participar do campeonato atletas amadores e profissionais, desde que estejam cadastrados na ficha de inscrição de sua equipe.

Somente poderão permanecer no banco de reservas da equipe, os atletas, o diretor, o massagista, o preparador físico e o treinador, que deverão constar na súmula do jogo. As partidas terão 70 minutos divididos em dois períodos de 35 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Chave A
Ajax Gráfica GM
Brasil Pedreiras
Tocantins
A.R.E. São José
Atlético Pedreiras/Hortaliça Silva
Renascer/Marlan Embalagens

Chave B
E. C. Praia
Const. Massiroli- Treviso -Rio Deserto
S.R.E. Rui Barbosa
Garotos da Bola
E.C. União da Praia/ A.C.R.
São Cristóvão E.C
Primeira Fase Praião 2018

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE