• A 13ª edição dos Parajasc começa em ritmo de festa

A 13ª edição dos Parajasc começa em ritmo de festa

04 Dez, 2017 11:32:35 - Esporte

Criciúma (SC)

Foi só o locutor oficial anunciar o fim da cerimônia de abertura da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) na noite desta sexta feira, 1º , em Criciúma, para os participantes tomar a quadra central do Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e explodir em alegria entre danças e abraços de confraternização.

A energia contagiante deu o tom de toda a cerimônia. Desde a apresentação da Apae de Urusunga, que contemplou a todos com a “Dança do Guerreiro”, à Banda Marcial da Satc, que coreografou vários sucessos nacionais do momento.

Por fim, nos discursos das autoridades, o secretário de Turismo Cultura e Esporte, Leonel Pavan, pediu que todos se abraçassem, solicitação prontamente atendida. Antes, destacou que todos ali iriam fazer os melhores Parajasc da história.

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, agradeceu ao trabalho dos professores de educação física e disse que a dedicação esportiva dos atletas era exemplos para todos.

Durante seu discurso o dirigente distribui o livro do Guga às Autoridades e atletas citando o irmão do campeão de tênis, Guilherme (que tinha paralisia cerebral), como uma das fontes de inspiração do campeão de Roland Garros.


O prefeito de Criciúma, Clésio Savaro, destacou que estava feliz em sediar o evento enfatizando que os Parajasc deixam uma linda mensagem de superação e lição de vida.

Um dos pontos de destaque foi o acendimento da pira dos Jogos feito pelos atletas criciumenses Ramon Colombo, Jean Carlos Padilha (do tênis de mesa) e Marlete Vicente (do lançamento do disco) e do juramento do atleta proferido por João Paulo Gregorini (natação).

As competições começam neste sábado, 2, e irão até o dia 6. Estão no programa: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a Prefeitura de Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE