• 8ª Feira Tecnológica inicia no Bairro da Juventude

8ª Feira Tecnológica inicia no Bairro da Juventude

04 Out, 2018 13:38:32 - Educação

Criciúma (SC) 

Evento tem como objetivo a divulgação dos cursos da instituição para a comunidade

Tecnologia, teatro, literatura e gastronomia são alguns dos temas presentes na 8ª Feira Tecnológica do Bairro da Juventude que iniciou nesta quarta-feira (3) na entidade. Estão envolvidos no evento aproximadamente 500 jovens dos cursos de Padeiro e Confeiteiro, Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica Geral, Mecânica de Automóveis e Programador de Computador. A feira segue aberta ao público até amanhã (5) e no sábado estará disponível para os pais na Festa da Família, promovida pela Instituição.

Entre os destaques do evento está o “Laboratório do Dr. Frankstein”, do curso de Eletroeletrônica. “É um projeto lúdico que envolve teatro e elétrica. Além dos trabalhos temos exposições e jogos”, comentou o professor Macsuel de Bona.

Marlon da Silva da Rosa é aluno do curso e participou da exposição com o trabalho sobre segurança em instalação elétrica em casa. “Nos antigos modelos de tomadas as pessoas poderiam facilmente levar um choque, mas hoje isso não acontece mais por causa da trava que elas possuem”, explicou.

Além de mostrar os projetos desenvolvidos pelos jovens, a feira é uma forma de atrair o público para conhecer a entidade. “É a primeira vez que eu visito o Bairro da Juventude. Vim para fazer a inscrição do meu afilhado e já aproveitei para dar uma olhada nos trabalhos. Mesmo não entendendo tudo, achei muito legal o que eles aprendem”, afirmou a dona de casa, Ana Maria Correa Rodrigues. O evento é aberto para familiares, escolas da região e a comunidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE