8º PLUS terá palestras de José Nêumanne e Erickson Monteiro

08 Nov, 2016 10:59:58 - Educação

Tubarão (SC)

O 8º PLUS é um festival de comunicação promovido e organizado pelos acadêmicos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul campus Tubarão. O evento acontecerá de 21 a 25 de novembro, no Espaço Integrado de Artes (Bolha) da Unisul Campus Tubarão, com o tema “As Faces da Comunicação”.

O evento toma como base o conceito de que todos são comunicadores e que a comunicação está presente em todo lugar: junto com os veículos de comunicação de massa, como grandes formadores de opinião, também aparece de forma crescentes as vozes que circulam no universo da internet. Assim, a comunicação amplia suas várias faces por ser composta de várias pessoas e meios.

Na 8ª edição, o evento pretende reunir alunos dos cursos de Publicidade, Jornalismo, Marketing, Administração, Moda, Psicologia e demais interessados em aprender mais sobre a comunicação nas diversas formas de aproveitamento nas respectivas áreas profissionais. Através da Mostra Competitiva, o evento também premia os melhores trabalhos de acordo as categorias disponíveis.

Programação do 8º PLUS

A abertura do Plus ocorre na noite da segunda-feira, 21 de novembro, com a apresentação da peça Bitter Vermelho – Cabaret Pocket, encenada pelo grupo Ludicoz, além de apresentações musicais destinadas a todos os públicos.

Na noite do dia 22 de novembro, Erickson Monteiro, criador e administrador do Blog Plugcitário, considerado o maior do país com conteúdo publicitário, fará um bate-papo com os participantes.

A quarta-feira, 23 de novembro, será destinada a todos que desejam aprender um pouco mais sobre alguns pontos da comunicação na prática, através de vários workshops.

No dia 24 de novembro haverá um “Encontro com o Mercado”, em que profissionais da área abordarão aspectos do mercado da comunicação, suas experiências e o que se pode esperar em um futuro próximo para quem deseja atuar nessa área.

Na sexta-feira 25 de novembro, último dia de evento, haverá a palestra com o jornalista, poeta e escritor, José Nêumanne Pinto, com o tema: “Mídia em crise e crise na mídia”. O palestrante é editorialista e articulista do jornal O Estado de S. Paulo, é também comentarista diário na rádio Estadão. Em 1976, foi agraciado com o ‘Prêmio Esso de jornalismo econômico’. Membro da Academia Paraibana de Letras, já publicou 12 livros, dentre os quais se destacam: ‘O silêncio do delator’ (2005), e ‘O que sei de Lula’ (2011). Por mais de 15 anos foi comentarista diário na rádio Jovem Pan. Também integrou por muitos anos o setor de jornalismo do SBT, onde tinha o quadro Direto ao assunto em diversos telejornais da emissora – notadamente no jornal do SBT. Atualmente está na TV Gazeta.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE