7ª Conferência Municipal de Saúde de Siderópolis será dia 27 de março

14 Mar, 2019 14:25:44 - Saúde

Siderópolis (SC)

No dia 27 de março, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, realizarão a 7ª Conferência Municipal de Saúde.  Esse ano a conferência tem como tema geral “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde” e será dividida em três eixos de discussão. O encontro será às 13h, no Siderópolis Clube, no cento da cidade e é aberto para à população. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Saúde de Siderópolis até o dia 25 de março, ou no dia do evento.

No local serão conferidas, avaliadas e propostas melhorias na área da saúde no município. “Precisamos falar sobre o assunto, e nos informar para darmos continuidade ao quesito que tanto importa para nossa população. Investir em saúde e bem-estar, sempre foi e sempre será nossa principal prioridade”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

A secretária de saúde do município, Glaucia Cesa Périco, frisa que no dia da conferência será necessário fazer do momento um amplo espaço de exercício da cidadania. “As conferências de saúde são espaços de discussão e de construção de propostas para o contínuo aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, precisamos aproveitar essas oportunidades e nos aprimorar”, ressaltou. Depois da conferência municipal, o resultado das discussões será encaminhado à conferência estadual e depois à conferência nacional.

O palestrante

Durante a conferência será proferida uma palestra com o professor e médico Flávio Ricardo Liberali Magajewski. Graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), onde ministra a disciplina de “Medicina do Trabalho” no curso de Medicina. Tem experiência na área da saúde coletiva, com ênfase em planejamento, gestão e avaliação de serviços de saúde, gestão do trabalho e da educação em saúde, e em vigilância em saúde, vigilância sanitária e saúde do trabalhador. Tem mais de 30 artigos científicos publicados em revistas científicas brasileiras e internacionais. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal