• 4ª edição da Vitrine das Profissões espera mais de 10 mil alunos

4ª edição da Vitrine das Profissões espera mais de 10 mil alunos

15 Set, 2017 15:58:40 - Educação

Tubarão (SC)

A Vitrine das Profissões deste ano espera recorde de público, com a passagem de mais de 10 mil pessoas nos dias 20 e 21 de setembro no Ginásio Poliesportivo da Unisul Campus Tubarão. Este ano a temática é ‘Vitrine das Profissões, Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das águas’. O evento, que já está consagrado na Unisul e em Tubarão, este ano conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), dos Ministério da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA). 

Durante os dois dias do evento, coordenadores dos cursos, professores e acadêmicos, recepcionam, acolhem e orientam os visitantes em dezenas de estandes que estarão dispostos no local. A Vitrine das Profissões é um evento reconhecido em sua categoria pela Secretaria de Educação de Santa Catarina como um dos maiores do sul do país e contempla alunos das mais de 150 escolas de ensino médio do sul de Santa Catarina.

Durante o evento, haverá a oficina de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), exibição dos vídeos do Circuito Tela Verde – CTV seguida de debate, apresentação dos projetos de extensão da Unisul, e distribuição de cartilhas. Com propostas inseridas na programação, o MEC, MMA e Unesco trarão atividades envolvendo a temática ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das Águas’. Os estudantes podem optar por acessos a informações sobre fluxos curriculares e mercados de trabalhos, visitas aos laboratórios e outros ambientes de aprendizagem, miniaulas nos cursos superiores de seus interesses para conhecer os diferentes aspectos do universo de uma universidade. A programação traz ainda as palestras de orientação de carreiras e construção de futuros sob o tema “SOS Profissões”.

Na noite do dia 20/9, às 20h, no Salão Nobre da Unisul de Tubarão, haverá uma palestra sobre ‘A Reforma do Ensino Médio’. Entre as apresentações culturais que animam a Vitrine das Profissões se destacam a banda do Colégio Dehon, o Coral Unisul, a Cia. de Dança e a Cia. De Teatro da universidade.

Veja aqui a programação completa: http://hoje.unisul.br/vitrine-das-profissoes-divulga-programacao/

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança