• 400 estudantes competem nos Jogos Estudantis de Içara

400 estudantes competem nos Jogos Estudantis de Içara

01 Out, 2018 16:06:59 - Educação

Içara (SC) 

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) deu início a principal competição que envolve estudantes da cidade. A 37ª edição dos Jogos Estudantis de Içara (Joesi) e a 17ª edição do Joesinho tiveram o cerimonial de abertura realizado na manhã desta segunda-feira, no ginásio do Módulo Esportivo de Içara.

“Tanto o Joesi quanto o Joesinho são competições muito marcantes na vida dos alunos, pois o tempo em que eles passam aqui nos jogos levam para vida. Aqui eles aprendem a conviver com a vitória e com a derrota e saber que nem tudo que se almeja na vida, se alcança. Nosso papel enquanto professor é incentivar cada vez mais e estimular a prática do esporte nas crianças”, destacou o professor de educação física da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Ricardo Curcio.

A diretora da FMCE, Maria Tereza Chagas, ressalta que os pais e os professores têm papel fundamental para que as crianças desenvolvam o espírito esportivo e participem de competições desse nível. “Os jogos mostram não só empenho dos alunos e professores na sua realização, mas também valoriza a integração e a interação das crianças, isso deve também ser destacado como um valor fundamental na vida deles”, enfatizou.

O prefeito municipal, Murialdo Canto Gastaldon, destacou que a educação é o único caminho para superar todos os problemas e dificuldades de cada um. “A participação dos alunos em eventos como este só reforça a crença que os professores têm na educação, contemplado pelo esporte e a cultura dá para cada criança uma condição e uma perspectiva melhor”, colocou.

O prefeito aproveitou a ocasião para ressaltar que o esporte e cultura de Içara cresceram muito em relação à infraestrutura disponibilizada.  O chefe do executivo garantiu que o Governo está se esforçando para contar com um novo complexo esportivo até 2020. “Em 2020 o estudante que estiver carregando a chama para abertura do Joesi, fará isso no novo ginásio de esportes aqui de Içara”, completou.

O Joesi, competição que reúne atletas de categoria Sub-12, segue até o dia 8 de outubro, já o Joesinho, que envolve alunos de sete a 11 anos será de 16 a 22 do mesmo mês.  A expectativa é reunir aproximadamente 400 alunos entre as escolas municipais, estaduais e particulares. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança