• 31ª Sessão Ordinária da Câmara transcorre normalmente

31ª Sessão Ordinária da Câmara transcorre normalmente

04 Set, 2019 15:19:36 - Política

Balneário Rincão (SC)

Em sua 31ª Sessão Ordinária, os vereadores que compõem a Câmara Municipal do Balneário Rincão têm motivos para comemorar, pois a sessão transcorreu normalmente, com indicações, requerimento, moções e projetos de lei aprovados. Na pauta do dia, a Indicação 048/2019, de autoria do vereador Jorge Amorim Costa, do PSC, pedindo ao chefe do Poder Executivo que seja reavaliado e alterado para mais cedo o horário de abertura do berçário do bairro Pedreiras, que hoje abre às 7h30min; já o vereador João Picollo, PT, na Indicação 049/2019, pede que, por meio da Secretaria de Obras, seja feito um estacionamento no CRAS da Lagoa dos Freitas, localizado no Loteamento Milênio. Também do vereador Picollo, o Requerimento 05/2019, que convoca o secretário de Saúde do município para dar esclarecimentos quanto à fila de espera para consultas com médicos especialistas, realização de exames, ausência de medicamentos, além de querer saber se existe ou não um plano de ação para resolver estes problemas.

Quanto às moções aprovadas, a Moção 016/2019, do vereador João Carlos Patrício, do PRP, parabenizando a Apae de Içara, pela promoção da 17 ª Corrida Rústica das Apae's da Região Carbonífera, realizada neste município no dia 17 de agosto. Já a Moção 017/2019, de autoria do presidente da Câmara, o vereador Mauri Viana, MDB, aplaudindo o professor Jonatas Rocha e o mestre Sidney dos Santos, além do 60 atletas que representaram o Balneário Rincão na 3ª Etapa Estadual de Jiu Jitsu, ocorrida em Urussanga no último final de semana. A delegação rinconense voltou pra casa com o troféu de primeiro lugar na competição, somando 28 medalhas de ouro, 15 de prata e 17 de bronze. Já a Moção 018/2019, também do presidente da Casa, parabeniza a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), empossada na última segunda-feira, tendo como presidente a advogada Fabiana Freitas.

Projetos de Lei​

Foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei PLL Nº 07/2019, do vereador Mauri Viana, que institui o Fundo Especial da Câmara Municipal do Balneário Rincão para a contratação de projetos arquitetônicos, aquisição de terreno e construção de sede própria. E em primeira votação, o PE Nº 02/2019, do Poder Executivo, que altera zona especial de interesse social da Lei Complementar 022/2018.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança