• 30 anos da EBV são comemorados na Câmara de Vereadores de Orleans

30 anos da EBV são comemorados na Câmara de Vereadores de Orleans

26 Set, 2018 14:58:21 - Política

Orleans (SC) 

A diretora de educação básica da Escola Barriga Verde – EBV, Rosilane Damazio Cachoeira, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Orleans na noite da última segunda-feira, 24, para falar sobre os 30 anos da instituição de ensino na cidade.

Na ocasião, Rosilane contou como foi a implantação da escola no de 1988 com a 1ª série do Ensino Fundamental, lembrando das pessoas que foram fundamentais para o início do projeto, como o professor Agenor Dela Giustina e a professora Edina Furlan Rampineli, que estavam presentes na sessão legislativa.

O nome Escola Barriga Verde foi derivado da sua mantenedora, a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave. A diretora ainda ressaltou os benefícios que a escola teve com a criação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, também mantido pela Febave, onde os alunos usufruem de uma estrutura física que a diferencia de outras instituições educacionais.

Rosilane aproveitou o espaço para falar do diferencial que a escola traz para 2019, onde em parceria com o Unibave, oferecerá seis cursos técnicos profissionalizantes para o próximo ano:  Técnico em Informática, em Estética, Logística, Agropecuária, Enfermagem e Eletrotécnica.

O momento na tribuna também foi de agradecimento as famílias, aos alunos, aos profissionais e ao Conselho Diretor da Febave pelo apoio e as pessoas que contribuíram para implantação e consolidação da Escola Barriga Verde em Orleans.

Participaram da sessão o atual presidente da Febave, Elcio Willemann, o ex-presidente, Agenor Dela Giustina, a primeira diretora da escola, Edina Furlan Rampineli, bem como professores e demais membros da equipe diretiva da EBV.

Todos os parlamentares e demais presentes da sessão foram convidados para a comemoração do aniversário de 30 anos neste sábado, 29 de setembro, às 9h, com a realização do Passeio da Família, com diversas atividades na Praça Celso Ramos, e com o almoço de confraternização no salão de festas do Rio Belo.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal