• 2° Torneio de voleibol adaptado é sucesso em Siderópolis

2° Torneio de voleibol adaptado é sucesso em Siderópolis

26 Nov, 2018 16:13:47 - Esporte

Siderópolis (SC)

A cidade de Siderópolis foi novamente palco do Torneio de Voleibol da Terceira Idade. Pelo segundo ano consecutivo, o evento esportivo organizado pelo Governo Municipal de Siderópolis, contou com a participação de três municípios da Região Carbonífera: Siderópolis, Lauro Muller e Treviso. Os grupos de terceira idade tiveram uma tarde de atividade física e descontração na última quinta-feira (22/11), no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro. Antes dos jogos, o Grupo de Fanfarra do município agitou o evento com uma apresentação cultural.

As três equipes participantes receberam troféus, entregues pelos representantes dos municípios. Um dos representantes foi o prefeito em exercício, Xande Feltrin, que também esteve com a equipe nos Jogos Abertos da Terceira Idade no ano passado, na cidade de Blumenau. “Mais um ano de sucesso deste evento que hoje conta com quase 80 pessoas envolvidas. Esse tipo de atividade prova que não existe idade pra se praticar esportes. Essas pessoas que aqui estão servem de exemplo para todos nós, especialmente para os mais novos”, enalteceu.

Lauro Muller ficou com a primeira colocação e Treviso com a segunda. Siderópolis, a equipe anfitriã, foi a terceira colocada.  Para o professor da modalidade, Frederick Casagrande, o que realmente importou foi a confraternização e a integração através da modalidade. “Nossa cidade foi pioneira do voleibol adaptado aqui na região. E mais do que aprender o esporte, estamos aqui pela amizade, saúde e descontração”.

O voleibol adaptado faz parte do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, e foi implantado no município há quatro anos. O jogo foi criado e desenvolvido pelas regras oficiais do voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento, como segurar a bola para depois poder passá-la para o companheiro de equipe ou arremessá-la para o outro lado da rede.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança