• 2ª Expofai terá leilão de colcha feita a "mil mãos"

2ª Expofai terá leilão de colcha feita a "mil mãos"

17 Out, 2017 17:20:14 - Geral

Içara (SC)

A partir desta quarta-feira, as mais de mil mães que fazem parte dos Clubes do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas(FAI) do Governo de Içara, estarão expondo e comercializando seus produtos na 2ª Expofai. Este ano, com um objetivo especial: a união de forças pela construção da Casa Rosa. O evento, será realizado no Salão Paroquial São Donato, na quarta e quinta-feira, das 13h às 19h.   

De acordo com a presidente da FAI Ceneli de Freitas Gastaldon, o evento oportuniza que os trabalhos realizados sejam compartilhados com colegas de outras comunidades, e também, para que toda a cidade e região possa conhecê-los. "A Expofai se consagrou e já faz parte do calendário da cidade. É o momento em que os 45 clubes se encontram, se integram e dividem experiências. O trabalho inclusivo é nosso principal objetivo, há muitas mães que vendem a maioria das peças produzidas semanalmente nos encontros, gerando renda para toda a família", coloca.

Foram nesses encontros, e com os corações cheios de solidariedade, que as mães dos 45 clubes do município, iniciaram a confecção dos fuxicos coloridos que deram forma a colcha feita a "mil mãos". A peça estará exposta a partir de amanhã na feira, e será colocada à leilão na quinta-feira, às 15h30. “Nosso sentimento é de gratidão, foram meses de trabalho e dedicação. Na colcha está também a união e solidariedade de muitas mulheres que refletiram e se conscientizaram sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.  Convidamos toda a comunidade, empresários e políticos para participarem conosco deste momento tão importante, e para juntos, ajudarmos a tornar a construção da Casa Rosa realidade”, colocou a vice-presidente da FAI Geórgia Bolsoni Serafin.

“Cada clube tem o seu pedacinho. Cada mãe confeccionou um fuxico e a colcha foi costurada com auxílio das nossas monitoras. As mães serão usuárias da Casa Rosa e estão muito felizes de fazer parte deste projeto”, emendou Ceneli. A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares, agradeceu o empenho de todas as mães envolvidas no projeto. “Receber a colcha de fuxicos de um projeto intitulado 'Colcha a Mil Mãos' alinhava ainda mais o envolvimento da comunidade com o principal foco da Casa Rosa, que é a prevenção do câncer. Que esta colcha toque profundamente muitos corações em sintonia com o nosso objetivo que é a construção da Casa”,disse. 

Casa Rosa

A Rede Feminina utilizará um terreno no bairro Primeiro de Maio, doado pela Administração de Içara para a construção da Casa, onde funcionará também o Bercinho dos Anjos e a Associação das Mulheres Amigas do Peito (AMPI). O espaço contará com consultórios, salas para atendimento psicológico, farmácia, salas de apoio, sala para atendimento de direito, auditórios, sala multi terapias e  exames de prevenção para homens e mulheres. A expectativa é de que a obra seja finalizada em 2018.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ TANIA GIUSTI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal