• 'Não haverá lockdown', diz prefeito de Criciúma Clésio Salvaro

'Não haverá lockdown', diz prefeito de Criciúma Clésio Salvaro

25 Nov, 2020 21:22:04 - Saúde

Criciúma (SC)

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro fez uma live na tarde desta quarta-feira, dia 25, e afirmou que não haverá lockdown na cidade. "Não vamos parar absolutamente nada, as medidas são essas adotadas pelo Governo do Estado. O que temos que pedir para a população é a conscientização. Essa é uma doença que leva a morte e se quisermos passar o natal, a virada do ano com a família temos que tomar todos os cuidados desde já. Deveríamos ter tomado cuidados antes, então a culpa é da sociedade como um todo, todos nós temos um pouco de responsabilidade sobre isso", afirmou. A live foi feita através da página do Facebook da prefeitura. 

O secretário de Saúde, Acélio Casagrande, disse que também nesta tarde foi realizada uma reunião com todas as unidades de saúde de Criciúma, de forma remota, para a discussão de estratégias e pontuou que não estão faltando testes de exame da Covid-19. "Estamos fazendo agora uma testagem (antígeno), que em dois dias de sintomas, diagnostica, isola e faz o tratamento", disse. 

O antigo hospital do Rio Maina está funcionando para atendimento pós-Covid-19 para reabilitação, e a partir de hoje começou no local também a testagem da doença. No local há 90 leitos disponíveis para atendimento em caso de necessidade. Além do Centro de Triagem, próximo ao Hospital São José, em Criciúma, serão criados mais cinco pontos de referência para testes rápidos que serão nas unidades de Quarta Linha, Santa Luzia, bairro Milanese, Próspera e Rio Maina. "Para diagnosticar rápido", disse Casagrande. 

FONTE/ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Publicações relacionadas
    WARNING [2] PDOStatement::execute(): SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Não%' ) ) OR ( TITULO_POS like ( '%haverá%' ) ) OR ( TITUL' at line 1
    /home/storage/0/60/27/jinews/public_html/system/Model.php[348]
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE