• 211 famílias içarenses realizam o sonho da casa própria

211 famílias içarenses realizam o sonho da casa própria

21 Nov, 2016 16:34:27 - Geral

Içara (SC)

Esta segunda-feira, dia 21, ficará para sempre marcada na vida de 211 famílias içarenses. Foram entregues, de forma simbólica, no dia de hoje, em parceria com a Caixa Econômica Federal, as casas do Condomínio Residencial Dona Ema Colonetti, no bairro Tereza Cristina. Hoje, essas famílias ganharam muito mais que uma residência fixa, ganharam um lar, um lugar para chamar de seu. 

Depois de 20 anos morando de aluguel, a esteticista Tatiane Alves de Lira, comemorou a conquista ao lado dos filhos Benito Gabriel, 11, e Augusto, dez. “Aluguel é um dinheiro que faz falta para o alimento, para os remédios, é muito triste ver aquele dinheiro indo embora todo mês. Agora sobrará para investirmos nos móveis e também em coisas para as crianças”, comemorou a nova moradora. 

Para a içarense, uma nova vida inicia a partir desta semana. “Será uma mudança total, é outro ambiente, uma casa novinha, tudo limpinho, com um gramado lindo, tudo novo. Espero também fazer novos amigos e construir muitos laços com meus vizinhos”, falou.

Mudanças e entrega oficial

A entrega oficial das chaves será na quinta-feira, dia 24, a partir das 8 horas. “Estaremos com uma equipe recebendo as mudanças e organizando o cronograma”, explicou a Assistente Social Gisele Ghedin. 

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, que entregou a chave simbólica a primeira moradora, adiantou que além do lar fixo, um presépio será construído em frente as casas. Além disso, no reservatório de água que está sendo construído no Bairro Jardim Elizabeth, bairro vizinho, será colocada uma grande árvore de Natal.

“A oportunidade que a família de Nazaré procurava e não encontrou vocês encontraram no Natal deste ano. Vocês estarão na casa de vocês, com seus filhos, olhando para este grande presépio e com uma vista linda da árvore. Aproveitem o máximo essa residência, que agora é fixa, é de vocês, em dez anos estará pago. Vocês a partir de agora estarão livres do aluguel, longe do despejo. Façam desses lares, dessas casas, o melhor lar da vida de vocês”, pontuou o prefeito. 

“A partir de hoje, começa uma nova histórias na vida de vocês. Todos nós queremos uma vida melhor para nossos filhos. Aqui vocês viverão em comunidade, se respeitando, respeitando as liberdades dos amigos e vizinhos. Além de conceber grandes famílias, esperamos que vocês formem uma única família, a família do Residencial dona Ema”, emendou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

O secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Tiago Marcolino, agradeceu a equipe envolvida para que o projeto se tornasse realidade. “Este momento está sendo extremamente importante para as famílias e para o município, que não mediu esforços para que este sonho virasse realidade. Saber que eles terão um lar é o que mais nos deixa satisfeitos”, colocou. 

Prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, a deputada federal Geovania de Sá e o superintendente regional da Ricardo Bier Troglio Caixa.

Sobre a obra – Com a entrega oficial das residências, a intenção do município é diminuir em até 30% o déficit habitacional de içarenses que não possuem casa própria. A obra, realizada pela Construtora Giassi, teve o investimento de mais de R$12 milhões, por meio do Governo Federal.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE