21 cartórios farão plantão para revisão de eleitorado no próximo sábado

30 Ago, 2017 22:55:01 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

No próximo sábado (02), 21 cartórios eleitorais, responsáveis por 38 municípios em processo de revisão de eleitorado, atenderão em regime de plantão. A medida serve como alternativa para os eleitores que não podem comparecer durante a semana. Nesses municípios, o cadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados. A fim de evitar filas, o atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC. Confira o endereço dos cartórios eleitorais.

As 21 Zonas Eleitorais que farão plantão abrangem os municípios de Alfredo Wagner, Anchieta, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bom Retiro, Botuverá, Brusque, Camboriú, Campo Erê, Coronel Martins, Corupá, Cunha Porã, Ermo, Galvão, Guabiruba, Ibiam, Imaruí, Itajaí, Jaraguá do Sul, Jupiá, Lajeado Grande, Mafra, Marema, Novo Horizonte, Palmitos, Passos Maia, Penha, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Pinheiro Preto, Ponte Serrada, Quilombo, Romelândia, Santiago do Sul, São Domingos, Tangará, Turvo e Vargeão. Confira o horário de plantão de cada cartório.

Os municípios de Laguna (20ª ZE) e Xaxim (48ª ZE) não estão passando pela revisão de eleitorado, no entanto, devido às cidades circunscritas nessas zonas e que passam pelo processo, seus cartórios estarão funcionando e os eleitores também podem realizar a biometria no sábado. Além dos cartórios com municípios em revisão de eleitorado, a 37ª Zona Eleitoral, que está cadastrando biometricamente ainda de forma ordinária, e que abrange Capinzal, Ipira, Lacerdópolis, Ouro e Piratuba, também estará em plantão, das 9h às 15h.

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título. A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes. Siga nossa página no Sound Cloud e confira o boletim eleitoral.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE