• 20 anos da Associação Espírita Consolador Prometido

20 anos da Associação Espírita Consolador Prometido

04 Set, 2017 23:38:42 - Geral

Içara (SC)

A Associação Espírita Consolador Prometido de Içara comemorou 20 anos de fundação com a explanação do Evangelho à Luz da Doutrina Espírita nesta sexta-feira, dia 1. A AECP é filiada à Federação Espírita Catarinense e integrante do Movimento Espírita Brasileiro, e, além das atividades religiosas, a entidade sediada no bairro Jardim Silvana mantém também o Bercinho de Jesus destinado ao fornecimento de enxovais para gestantes de baixa renda do município.

“A AECP tem como principal atividade o ensino, a divulgação e a prática da Doutrina Espírita, que é conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras do francês Allan Kardec”, enaltece o presidente Idelfonso Leal de Souza. . No Brasil, um dos maiores expoentes foi Chico Xavier com mais de 450 livros “O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”, pontua.

Para o Espiritismo, Jesus é o guia e modelo para toda a humanidade. Trata-se de uma religião sem sacerdotes, altares, imagens, andores, velas, sacramentos ou quaisquer objetos, rituais ou formas de culto exterior. Mas defende o respeito entre as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e paz entre todos os povos, independentemente da cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança