• 2º Seminário de Educação Especial de Içara oferece formação gratuita

2º Seminário de Educação Especial de Içara oferece formação gratuita

03 Jul, 2018 15:59:17 - Geral

Içara (SC)

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário de Educação Especial, que acontece no dia 4 de agosto, das 8h às 17h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, em Içara. O evento, que este ano tem como temática “A inclusão e o prazer da matemática”, é oferecido gratuitamente pelo Governo do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

De acordo com a coordenadora da Educação Especial Marlene Casagrande, o seminário possibilitará aos docentes que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental, uma reflexão sobre os desafios do ensino da matemática. “A matemática faz parte da vida de todos e está presente nas experiências mais simples como o contar, comprar e operar sobre quantidades. O curso propõe uma reflexão sobre os desafios do ensino da disciplina para que as potencialidades de conhecimentos matemáticos possam ser exploradas de forma mais ampla, garantindo assim, que as crianças tenham direito à educação de qualidade”, pontuou.

O curso será ministrado pelo professor doutor em matemática, Leo Akio Yokoyama, que tem experiência em Educação Matemática Inclusiva, Formação de Professores da Educação Infantil e Anos Iniciais, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Ele também é consultor do INEP/MEC: especialista na Análise, Elaboração e Revisão de Itens para Avaliações em Larga Escala (Provinha Brasil, ANA, Prova Brasil/SAEB, ENCCEJA, ENEM). Yokoyama também é apresentador do Programa "Matemática em Toda Parte II" da TV Escola. Atualmente é professor efetivo do Colégio de Aplicação da UFRJ.

O preenchimento das 200 vagas será realizado por ordem de inscrição.  As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na Casa do Professor Ilda Colle, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Dílcio Ismael da Silva, 148, Centro de Içara, entre os dias 03/07/2017 a 27/07/2017.  Os interessados devem estar munidos das cópias do RG E CPF. As inscrições também podem ser feitas via e-mail, com solicitação de pedido da ficha de inscrição e envio de documentos pelo endereço casaprof.ildacolle@hotmail.com. O evento é aberto a pais, professores, diretores e funcionários da Educação.

PROGRAMAÇÃO

7h30 - Recepção
8h - Abertura Oficial
8h15 - Curso: Educação Matemática Inclusiva
12h - Horário de Almoço
13h30 - Recepção
13h45 - Curso: O prazer da matemática na Educação Infantil e Ensino Fundamental
- Conceito de Número
- Primeiras Noções da Matemática
- Mágicas, jogos e brincadeiras.
17h30 - Encerramento

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE