19º BPM realiza encontra sobre o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher

09 Ago, 2018 22:20:25 - Segurança

Araranguá (SC)

Na tarde de quarta-feira, 08, estiveram reunidos na sede do 19º BPM vários órgãos relacionados ao serviço social das cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá, onde foi apresentado pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. O programa objetiva direcionar esforços por parte da Corporação no combate e prevenção à violência doméstica, particularmente contra as mulheres.

A rede foi idealizada a partir de práticas bem sucedidas em todo o território nacional e em Santa Catarina, como na cidade de Chapecó, com o Guardião Maria da Penha, que também já existe em Santo Amaro, Norte da Ilha de Florianópolis e Lages, entre outros municípios. O programa é, de fato, a necessária atenção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que vai dar voz e dignidade a elas, a partir do conceito de que é possível fazer mais e melhor, de forma simples e efetiva.

O lançamento oficial do programa na comarca de Araranguá deverá ocorrer no dia 20 de agosto, no Fórum da comarca de Araranguá. 

TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE