• 19º BPM comemora 50º Aniversário de Instalação da Polícia Militar no Vale do Araranguá

19º BPM comemora 50º Aniversário de Instalação da Polícia Militar no Vale do Araranguá

12 Jul, 2016 10:28:14 - Segurança

Vale do Araranguá (SC)

Em comemoração aos 50 Anos de Instalação da Polícia Militar no Vale do Araranguá, o 19º Batalhão de Polícia Militar realizou vários eventos para celebrar essa data festiva.


Na semana do dia 27 de junho a 03 de julho, foi realizada uma exposição no Center Shopping de Araranguá, onde os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a rotina policial militar, os diversos fardamentos, as viaturas policiais militares, armamentos utilizados no dia a dia do serviço policial militar, além de animais taxidermizados, viatura, barco e cartilhas da Polícia Militar Ambiental. Durante a exposição, os policiais militares receberam público de diversas idades, sendo ainda mais visitados por crianças acompanhadas dos pais, que faziam questão de tirar fotos com nossos heróis. Turmas de escolas do município também prestigiaram a exposição.


Já na noite de sábado, 02, no Clube Grêmio Fronteira de Araranguá, aconteceu o tradicional Jantar-Baile da Polícia Militar, dessa vez em comemoração ao 50º aniversário de instalação da Polícia Militar no Vale do Araranguá.

O evento contou com o apoio das empresas Drogaria Marista de Balneário Arroio do Silva, Kolina veículos, Contato internet, Yate clube, Joalheria e Ótica Alcidino, Aravest, posto Mazzuco, Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL), Aspekto Comunicação, Portal Shopping, Unimed, União Transportes, Irmãos Darolt, Center Shopping Araranguá, Lojas Adelino, Loja Pollisport, Portal Shopping Atacado, Gaúcha Eventos, Bento Eventos, Grêmio Fronteira, site e revista Fashion, Jaqueline Candido acústico, ARTV, site e revista Espaço Vip, Abimar Supermercados, Evaldt Produções, Rádio Araranguá AM 1290, Adega do Machado Vinhos Nacionais e Importados, Rádio Transamérica, site Contra o Crime, TV Araranguá Canal 20, Drogaria Marista e Espaço Sílvia Flores, essa última responsável pelo jantar e decoração.

Antes do jantar, o Coral Show Criança Feliz realizou uma linda e diversificada apresentação. O jantar foi embalado pelo som de Jaqueline Candido acústico e o baile animado pela Top Banda.


Todas as mesas foram vendidas rapidamente, sendo computadas cerca de 490 pessoas presentes.

Uma noite memorável, para ficar na lembrança de todos os presentes, em que foi comemorada a data tão importante para a Polícia Militar no Vale do Araranguá, que é o seu aniversário, e só foi possível graças ao apoio recebido e à colaboração da equipe de policiais militares que organizou o evento.


E mais uma vez o Jantar-Baile do 19º BPM foi um sucesso, mantendo a tradição de ser um dos maiores eventos sociais de Araranguá.


Em continuidade às festividades, no dia 06 de julho, o 19º BPM realizou a Solenidade alusiva ao 50º Aniversário da Polícia Militar no Vale do Araranguá e Lançamento do Projeto PMSC Mobile.


Prestigiaram o evento o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Henn; o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Lênio Espíndola; o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Antônio Carlos Mota Machado; o coronel PM RR Alfredo Nelson de Carlos; o comandante do 28º grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro, tenente-coronel Márcio César Ribas Cerqueira; o mais antiga praça da ativa do 19º BPM, subtenente João Luiz Casagrande; o delegado regional de Araranguá, Diego de Haro; o juiz diretor do foro da comarca de Araranguá, Guilherme Mattei Borsoi; a juíza de direito da 2ª vara criminal de Araranguá, Letícia Pavei cachoeira; o promotor de justiça de Araranguá, Carlos Eduardo Tremel de Faria; o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Paulo Roberto Oliveira, representando neste ato o prefeito municipal de Araranguá, Sandro Roberto Maciel; o prefeito municipal de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini; o vereador de Turvo, Jair Toreti, representando neste ato o prefeito municipal de Turvo, Ronaldo Carlessi; demais autoridades, convidados, imprensa e comunidade.


Na ocasião foi realizada a leitura do histórico do 19º BPM, a entrega de diplomas de honra ao mérito aos policiais militares que foram recentemente para a reserva remunerada, a entrega de brasões de mérito pessoal, a entrega de medalhas por tempo de serviço, e um emocionante desfile com a participação de policiais militares da reserva remunerada. Além do lançamento do sistema PMSC Mobile, que tem como objetivo diminuir o tempo de resposta e atendimento dos policiais nas ocorrências pela região, por meio de um kit tecnológico, composto por um tablet ou smartphone, um aplicativo e uma impressora móvel.


Ainda na manhã de quarta-feira, foi inaugurado o novo espaço do Pelotão de Patrulhamento Tático de Araranguá (PPT).

Para encerrar as festividades, na sexta-feira, 08, policiais militares participaram de um torneio de futebol, e posteriormente no almoço de confraternização realizado na sede do 19º BPM, receberam a premiação (troféus e medalhas) para o 1º e 2º lugar, goleiro menos vazado e artilheiro, sendo campeão o time do expediente.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE