• 19º Batalhão de Polícia Militar recebe 2º tenente

19º Batalhão de Polícia Militar recebe 2º tenente

25 Jul, 2017 15:37:53 - Segurança

Araranguá (SC)

Na segunda semana de junho, a cidade de Araranguá-SC recebeu o 2º tenente Rafael Böing, que passou a integrar o quadro de oficiais no 19º BPM, em Araranguá. O tenente Böing é graduado em Direito, pela Universidade do Sul Catarinense. É natural de Florianópolis, e ingressou no curso de formação de oficiais em quatro de setembro de dois mil e quatorze. Antes de ingressar na Polícia Militar, foi oficial de justiça em São Bento do Sul e Barra Velha. A carreira dos oficiais inicia na graduação de cadete (denominação dada ao ingressar no Curso de Formação de Oficiais). Após o curso, os aprovados são promovidos a aspirante-a-oficial, realizando um estágio de seis meses, para depois ser promovido a 2º tenente.

Sobre suas perspectivas na função junto ao 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, o tenente Böing afirmou: “Sem dúvida será um grande desafio em minha carreira. Depois de oito meses servindo no Batalhão de Fronteira de São Miguel do Oeste, uma nova realidade social em que a Polícia Militar está inserida se apresenta, e com certeza será um ambiente para novos desafios e oportunidades. A carreira de oficial nos proporciona a relação direta com os mais diversos contextos, o que requer capacidade de adaptação do oficial. Assim, meus esforços serão direcionados à excelência na prestação de serviço de segurança pública à sociedade araranguaense.”

Em relação à chegada do oficial, o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, afirmou: “
Recebemos o tenente Böing com excelentes referências de sua unidade anterior - São Miguel do Oeste, ao passo que não temos a menor dúvida que aqui desenvolverá um trabalho exemplar, seguindo o padrão já estabelecido por aqueles que o antecederam e daqueles que aqui ainda exercem a missão de servir e proteger.”

TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE