17 cartórios eleitorais farão plantão no próximo sábado

16 Nov, 2017 10:49:34 - Geral

Santa Catarina 

No próximo sábado (18), 17 cartórios eleitorais responsáveis por 31 municípios estarão atendendo em regime de plantão. O motivo é o processo de revisão de eleitorado pelo qual algumas cidades do estado estão passando. O atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC ou pelo 0800 647 3888.

Serão atendidos os eleitores dos municípios de Alfredo Wagner, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bom Retiro, Botuverá, Brusque, Camboriú, Campo Erê, Coronel Martins, Cunha Porã, Ermo, Galvão, Guabiruba, Itajaí, Jupiá, Lajeado Grande, Mafra, Marema, Novo Horizonte, Palmitos, Papanduva, Passos Maia, Penha, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Quilombo, Santiago do Sul, São Domingos, Turvo e Vargeão. 

O comparecimento ao processo de revisão de eleitorado é obrigatório e o eleitor que não se apresentar poderá ter seu título cancelado. Na ocasião do atendimento, também é realizada a coleta dos dados biométricos.

Cadastramento biométrico

Para fazer o cadastramento biométrico é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE