• Quase três mil alunos já foram beneficiados com o projeto de inclusão digital e um aprendizado que abre portas.

13 anos marcam a trajetória do projeto Geração.com Fontana

07 Dez, 2016 15:05:32 - Variedades

Criciúma (SC)

O projeto Geração.com Fontana forma mais uma turma na noite dessa quarta-feira, dia 7. Com esse grupo serão 31 turmas formadas pelo projeto que é uma parceria entre a Construtora Fontana e a Associação Beneficente Abadeus. Ao todo, 100 alunos receberão seus certificados de conclusão do Curso de informática básica e avançada. Os estudantes se juntam as outras 2.877 pessoas já beneficiadas pelo projeto que completou, em 2016, 13 anos de existência.

Segundo a coordenadora pedagógica da Abadeus, Rodicelia Felipe, além de ajudar jovens e adultos o Programa tem contribuído muito na vida dos idosos que tem cada vez mais, se utilizados das mídias sociais para se comunicar com seus filhos e amigos. “As crianças também são bastante beneficiadas e chegam a ficar o ano todo aqui com a gente”, acrescenta a coordenadora. 

A Diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, enfatizou que o Projeto demonstra a responsabilidade social da Fontana que há mais de uma década investe na comunidade. “Essa não é uma ação pontual, mas um programa de continuidade que demonstra estar inserido dentro da própria missão da empresa. É uma grande escola que vem transformando vidas e apontando para o futuro através da inclusão social e digital gratuita e de qualidade”, explica Shirlei.

Para o gerente de Recursos Humanos da Construtora Fontana, Jarbas Nunes, o projeto é uma maneira que a Fontana tem de dar oportunidade às pessoas de se qualificarem e capacitarem para o mercado de trabalho. "Ao mesmo tempo que nós contribuímos com a sociedade, ajudando pessoas, nós também ajudamos a qualificar mais o mercado", acrescenta. 

Sobre o Projeto Geração.com Fontana

Programa de inclusão digital, que em parceria entre Abadeus e Fontana, visa incluir no universo da informática crianças, jovens, adultos e idosos. O projeto possibilita às pessoas, a inserção no mercado de trabalho pelo acesso ao conhecimento, qualificação e profissionalização de mão-de-obra, capacitando anualmente cerca de 300 alunos.

O geração.com Fontana está completando em 2016, 13 anos de parceria. Ao todo, quase 3 mil alunos já foram beneficiados.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança