• 12ª captação de órgãos é realizada no Hospital São José

12ª captação de órgãos é realizada no Hospital São José

15 Dez, 2016 16:31:29 - Geral

Criciúma (SC)

O Serviço de captação de órgãos do HSJosé, por intermédio da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT, realizou a 12ª captação de órgãos do ano na tarde de ontem (14/12).

A doadora G.A.S, de 27 anos, natural de Criciúma, sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico e teve morte encefálica confirmada, após exames realizados pela neurologista Dra. Gisele de Medeiros ( CRM8552/RQE3024).

Para efetivar a doação, integrantes da CIHDOTT precisam realizar uma entrevista com os familiares e explicar sobre o processo. As enfermeiras Amanda Cândido e Renata Mendes foram as responsáveis por conversar e repassar todas as informações sobre o procedimento aos familiares, que aceitaram realizar a doação.

A captação foi feita pelos médicos da SC Transplantes, chefiada pelo médico Dr° Andrew Maykon Massutti (CRM 16543/RQE 12397).

Foram retirados da paciente rins e fígado.

Para realização deste procedimento, uma equipe de profissionais dos mais diferentes setores do hospital precisa estar envolvida. São profissionais do centro cirúrgico, UTI cardiovascular, sala de emergência (PS), além dos serviços de apoio. Todo procedimento para captação de órgãos é realizado da mesma maneira e cuidado que qualquer outro tipo de cirurgia.

Os padrões de qualidade são mantidos, bem como a agilidade para a conclusão do processo.

Mesmo na dor, tenha certeza que doar órgãos é um gesto de amor ao próximo.

Lembre-se, doar órgãos pode salvar vidas.

Avise sua família sobre sua intenção de se tornar um doador de órgãos.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal