• 10ª Vindima Goethe começa amanhã com sete atrativos

10ª Vindima Goethe começa amanhã com sete atrativos

19 Jan, 2018 15:26:49 - Variedades

Urussanga (SC)

Urussanga está em clima de celebração e acolhida na área do enoturismo. Nesta sexta-feira, dia 19, acontece a abertura oficial da 10ª Vindima Goethe com a colheita simbólica. O ato inicia às 9h30min na propriedade da família Pignatel, na localidade de Rio América Baixo, e contará com a presença de autoridades.  Durante todo o dia, a programação segue com a venda de artesanatos e produtos coloniais no estacionamento da rodoviária municipal e na praça central. Às 18h30min, na Igreja Matriz, uma celebração religiosa em louvor à São Vicente, padroeiro dos vitivinicultores, irá abençoar as mãos que colhem.

A partir das 20 horas, devido a previsão de chuva, os visitantes serão recebidos no Centro de Eventos da Igreja Matriz. No local, o público irá acompanhar a entrega do troféu "Amigos da Uva e do Vinho Goethe", o esmagamento das uvas com os pés, apresentação da Orquestra Municipal, comercialização de pratos tradicionais, sucos, vinhos e espumantes. Na ocasião, de forma inédita, um risotto feito com espumante Goethe e uvas será distribuído aos turistas e toda a comunidade.

A programação continua nos dias 20 e 21, sábado e domingo, com atendimento nas vinícolas para degustação e comercialização dos produtos. Turistas também poderão apreciar roteiros diferenciados. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ AGENCIA ILUSTRE

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE