• 100 dias de inovação e conexão em prol da valorização da advocacia

100 dias de inovação e conexão em prol da valorização da advocacia

15 Abr, 2019 14:54:40 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Para realizar uma gestão que valorize a advocacia catarinense, imprescindível conectá-la à sua instituição com ações inovadoras que ampliem o espaço para o debate e viabilizem a construção de um sólido e democrático projeto coletivo de vanguarda para a OAB/SC. Eis porque nestes primeiros 100 dias, de forma inédita, a Presidência da OAB/SC esteve presente em todas as suas 49 Subseções, percorrendo todas as regiões do Estado com o projeto "Conversa com a Advocacia", ciclo de diálogos do qual colhemos propostas para o aprimoramento do nosso plano de gestão para o triênio 2019/21.

Também inovamos ao abrir opção para participação voluntária nas 92 comissões da OAB/SC, ação que resultou em 2.300 advogados inscritos, sendo 44% do interior do estado, números estes recordes. Estas práticas inovadoras ampliam a voz da advocacia em suas reivindicações, fazendo com que a gestão da OAB/SC se conecte com a realidade de cada advogado e advogada, em suas respectivas regiões e áreas de atuação.

Conexão que também buscamos através da constante ampliação da transparência na gestão, seja financeira - através do portal -, seja decisória - com a transmissão ao vivo e online de todas sessões do Conselho Estadual e do Colégio de Presidentes de Subseções, melhorando a comunicação e atualizando a advocacia sobre a atuação da Seccional.

Esses 100 dias nos dão a convicção de que seremos milhares de colegas a prestar relevantes serviços voluntários em prol de uma gestão inovadora, eficiente e inclusiva no Sistema OAB/SC, composto por sua Diretoria, Conselhos Federal e Estadual, Subseções, CAASC, ESA, Comissões e TED, sendo nosso desafio ampliar a conexão entre todos e, com isto, valorizar nossa profissão.

Buscamos uma Ordem eficiente, atuante e presente, sempre aberta ao debate, com coragem para inovar, criando um ambiente de criatividade e conectividade a trazer novas soluções não apenas para o futuro da profissão, como também da sociedade, promovendo a constante valorização da advocacia catarinense.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE