• 1º Encontro de Condutores dos Aparados da Serra reúne 60 inscritos

1º Encontro de Condutores dos Aparados da Serra reúne 60 inscritos

24 Out, 2017 15:41:06 - Geral

Jacinto Machado (SC)

De domingo, 22, até esta terça-feira, 24, cerca de 60 guias e condutores estarão em Jacinto Machado para o 1º Encontro de Condutores dos Aparados da Serra. O prefeito João Batista Mezzari e o secretário de Turismo José Carlos Zanatta participaram da abertura oficial do evento na segunda, 23.

No primeiro dia de evento foi passado noções de primeiros socorros e animais peçonhentos. Nesta segunda as palestras foram sobre geologia, projeto Geoparque, história local, entre outros. E no último dia de evento, terça-feira, acontece a entrada técnica no Tigre Preto. “Estamos felizes com o resultado desse encontro e com a participação de todos”, comentou a coordenadora do evento, Bruna Teresa Silva Pereira.

Segundo o prefeito João Batista, Gaiola, o encontro tem grande relevância para o município e região. “A realização em Jacinto Machado nos deixa muito entusiasmado, pois entendemos a necessidade de cada vez mais apoiar o turismo e os agentes que contribuem para o seu desenvolvimento”. 

O condutor local de Cambará do Sul Josemar Contesini afirma que a iniciativa foi de grande valia para o grupo. “Temos que promover mais encontros como este. Estou há mais de 20 anos nesse ramo, mas este é o primeiro encontro oficial que é realizado”.

O evento contou com o patrocínio oficial da prefeitura de Jacinto Machado, demais patrocinadores: Rota dos Canyons, Trilhas do Sul, Bixo do Mato Ecoturismo, Portal dos Canyons, Cooperja, Ferro Forte, Pousada Vó Liane, Aparados dos Sonhos, Ecoturismo e Aventura, Maxx Comper, Boliche Guabiroba, Prefeitura de Praia Grande- Capital dos Canyons. Apoio: Supermercado Assis Brasil, Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, Associação Tigre Preto.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança