•  Unesc recebe empresários e gestores de RH para Café de Oportunidades

    Evento reuniu representantes de empresas da região para aproximação com a Universidade e propostas de novas parcerias 

Unesc recebe empresários e gestores de RH para Café de Oportunidades

24 Jan, 2019 10:11:08 - Educação

Criciúma (SC)

A tarde desta quarta-feira (23/01) foi de aproximação e criação de novas ideias de parcerias entre a Unesc e empresas da região por meio do Café de Oportunidades. O momento contou com a apresentação da atual estrutura da Universidade e de todo o universo envolvido em seu entorno para empresários e gestores de RH, junto de uma proposta de estreitamento dos laços entre os setores comercial e produtivo da realidade da Academia, o programa “Qualifica + Unesc”.

A ideia, conforme a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toretti, que comandou o encontro, foi mostrar o que de fato a Universidade vem fazendo pela região e conversar sobre formas de firmar parcerias positivas para empresas, para a cidade e para a Unesc. “Queremos descobrir maneiras de estreitar cada vez mais esse contato que já existe com muitas empresas, criar novas relações, descobrir pontos de convergência e nos colocarmos a disposição para qualificar de todas as formas o trabalho dentro das instituições”, destacou. A ação, promovida pela primeira vez na Unesc, deve ser realizada semestralmente para alinhar cada vez mais as necessidades dos setores com a Universidade.

Durante o encontro a pró-reitora apresentou aos presentes o programa “Qualifica + Unesc”, novidade criada em prol do relacionamento corporativo. “É uma via de mão dupla. Nós queremos ser a Universidade referência dos funcionários de vocês e colocamos nossa expertise a disposição das demandas que surgem no dia-a-dia dentro das suas empresas”, completou.

Após apresentar as modalidades oferecidas dentro do novo programa e ouvir algumas demandas já destacadas pelos convidados, Indianara reforçou a importância do contato próximo e colocou a Universidade à disposição para agendas individuais na intenção de pensar em soluções específicas para cada necessidade. “Esse foi um momento muito agradável. A aproximação com os setores está entre os focos da gestão e por isso já estamos iniciando o processo agora, em meados de janeiro. Foi muito válido recebe-los e poder ouvir seus questionamentos, com olho no olho. Nada melhor que isso para encontrarmos soluções para todos”, destacou a pró-reitora.

A gerente de Recursos Humanos e Marketing dos Supermercados Manentti, Débora Eufrasio Nunes, já conhecia o trabalho da Universidade por ter participado da Semana Acadêmica de Desafio Empresarial em 2018 em uma ação solidária. Apesar disso, conforme ela, foi muito importante ir mais a fundo nos conhecimentos sobre tudo o que envolve a Universidade e, principalmente, conhecer o “Qualifica + Unesc”. “Momentos como esse são muito importantes. Eu incentivo sempre esse contato e, dentro da empresa, já fazia o incentivo pela qualificação profissional. O programa vai muito ao encontro disso. O bom profissional precisa aliar teoria e prática e nada melhor do aqui para ter essa visão”, comentou.

Sentindo na realidade da empresa a importância da qualificação, Débora avalia a oportunidade apresentada como valiosa e garante que levará para que os outros profissionais tenham conhecimento. “Eu costumo fazer uma comparação com uma pessoa míope. Antes de usar óculos não consegue enxergar, mas depois tem outra visão. Assim é a Universidade. Depois de uma graduação a pessoa passa a ver tudo com outro aspecto, com clareza e sabendo onde quer chegar”, completou.

Os interessados em conhecer melhor o novo programa podem entrar em contato com o Setor de Relacionamento da Unesc pelos telefones (48) 3431-4500/ (48) 99861-0068 (Whatsapp) ou pelo e-mail relacionamento@unesc.net.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE