•  Unesc e unidade prisional alinham parcerias na Educação

    Tratativas iniciaram nesta terça-feira.

Unesc e unidade prisional alinham parcerias na Educação

06 Set, 2017 13:39:59 - Educação

Criciúma (SC)

Representantes da Unesc e da Penitenciária Regional Sul iniciaram na tarde desta terça-feira (5/9) um diálogo com o objetivo de estabelecer parceria na área da Educação. No encontro, a reitora Luciane Ceretta colocou a Universidade à disposição para convênios que tenham o objetivo de promover a inclusão por meio da Educação.

Um grupo de trabalho será montado pela Unesc para levantar o que a Instituição pode oferecer aos reeducandos da Penitenciária Regional Sul, como cursos de graduação a distância e capacitações. O documento será apresentado aos responsáveis pela unidade prisional e a Reitoria irá visitar as instalações para analisar a melhor maneira de desenvolver as atividades provenientes da parceria.

A Unesc já realizou cursos como o de Culinária Profissional e Segurança Alimentar com mulheres apenadas; ações de saúde com os reeducandos e doação de livros para a biblioteca do local. “Temos várias possibilidades de realizar projetos com os reeducandos. Vamos elaborar propostas para apresentar, sempre pensando na inclusão”, afirmou Luciane.


Para a diretora da Penitenciária Regional Sul, Maira de Aguiar Montegutti, a parceria com a Unesc vai oportunizar novas possibilidades para o futuro dos reeducandos, que poderão se reintegrar à sociedade tendo novas expectativas.

Já o gerente de Educação do Sistema Prisional da Penitenciária Sul, Max Dagostin de Mello, lembrou que a parceria traz benefícios tanto para os reeducandos quanto para a sociedade. A responsável pelo sistema educacional do Presídio Santa Augusta, de Criciúma, Ana Cláudia de Assis Zanelato afirmou que há interesse de estender essa parceria também para a unidade prisional. 

Doação de computadores

Durante o encontro desta terça-feira, a reitora ainda formalizou a doação de cinco microcomputadores para serem utilizados pela Penitenciária Regional Sul na capacitação de reeducandos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/MILENA NANDI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal