TRE-SC empresta urnas e auxilia nas eleições da Unimed Blumenau

21 Mar, 2018 15:25:40 - Política

Blumenau (SC)


O TRE-SC apoiou, nesta terça-feira (20), a realização das eleições para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal da Unimed Blumenau. Ao todo, 7 urnas eletrônicas foram emprestadas, entre seções, de contingência e de treinamento, a fim de eleger os novos dirigentes escolhidos pelos 879 cooperados habilitados a votar.


O processo eleitoral também contou com o apoio do servidor da seção de voto informatizado do TRE-SC, Milton Barboza Júnior, cedido pelo Tribunal para dar suporte e treinar mesários. Nas eleições comunitárias, o papel da Justiça Eleitoral envolve a preparação da urna, organização do cadastro, treinamento de mesários, dentre outras ações.


Eleições na comunidade


Na realização de um processo eleitoral, entidades públicas organizadas e instituições de ensino podem solicitar a cessão assistida de urnas eletrônicas e suporte técnico ao TRE-SC. O procedimento, também chamado de eleição parametrizada, tem os requisitos dispostos na Resolução TSE 22.685/2007. O empréstimo busca difundir os serviços desenvolvidos pela Justiça Eleitoral e garantir a livre manifestação da comunidade.


A solicitação deve ser feita com antecedência mínima de 60 dias da data prevista do pleito, que deve ocorrer fora do período de 120 dias anteriores e 30 dias posteriores às eleições oficiais. As entidades ficam responsáveis pela preservação dos equipamentos, pela integridade física dos servidores envolvidos e pelos custos relativos aos recursos humanos da Justiça Eleitoral.


Mais informações sobre eleições comunitárias podem ser conferidas no site do TRE-SC.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal